Associação integra fisioterapeutas e acadêmicos da UNIGRAN no "Café do Fisio".

Pres. da Associação dos Fisioterapeutas valoriza as reuniões como importantes para a organização da categoria em Dourados e região.
A Associação de Fisioterapia da Região Grande Dourados promoveu, sábado, na UNIGRAN, a sexta reunião entre profissionais da categoria. Para o encontro, que é chamado de “Café do Fisio”, estão sendo convidados também os acadêmicos do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN. Nessas reuniões, a Associação promove também palestras e conferências sobre assuntos técnicos da profissão. No encontro passado, a palestrante convidada foi a professora Ângela Rios, coordenadora da Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, que falou sobre atenção fisioterápica a pacientes que tiveram seio retirado, devido ao câncer de mama. Segundo a presidente da Associação, Solemar Selene Vidigal Guidini, o “Café do Fisio” tem a proposta de unir os fisioterapeutas em torno dos interesses da categoria, por meio da troca de experiências e do congraçamento entre os associados, como “em uma família”. “Nós abrimos o Café do Fisio para os acadêmicos do 4ºano de Fisioterapia com objetivo de aumentar essa família, que é a fisioterapia. Eu gosto de chamar de família porque é através dela que a gente tem contato com as conquistas, as derrotas, as adversidades da profissão e discute propostas para o crescimento da Fisioterapia”, disse Solemar. O próximo “Café do Fisio” está marcado para setembro e se repetirá na UNIGRAN, que apóia a iniciativa da Associação dos Fisioterapeutas da Região da Grande Dourados. (JRA)