UNIGRAN e Faculdade Teológica Batista incluem Educação a Distância em parceria.

Pastor Marcelo Moura e profª Rosa De Déa formalizaram aditivo ao convênio firmado em 2003 entre a UNIGRAN e a Ana Wollerman.
A reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, e o pastor Marcelo Moura da Silva, diretor em exercício, da Faculdade Teológica Batista “Ana Wollerman”, de Dourados, assinaram, nesta quarta-feira, termo aditivo que inclui os ID_CURSOs não-presenciais da UNIGRAN no convênio de cooperação existente entre as duas instituições. “Já temos uma parceria muito grande, no uso das bibliotecas e em atividades de extensão, por exemplo, e, agora também, no ensino a distância”, observou a reitora. A ampliação da abragência do convênio foi solicitada pela Faculdade Batista, com o objetivo de aumentar a qualificação dos estudantes de seu ID_CURSO livre de Teologia. O aditivo já está beneficiando dez estudantes do ID_CURSO de Pedagogia a distância. Conforme explicou o pastor Marcelo Moura, o convênio com a UNIGRAN assegura às futuras educadoras religiosas diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. Dessa forma, elas poderão lecionar religião também em escolas públicas e privadas, e não apenas em igrejas. “A gente tem a expectativa de qualificar as pessoas que fazem o nosso ID_CURSO livre e ampliar o nível de acesso delas ao mercado, no ensino religioso, que é o nosso grande alvo”, disse o diretor da Faculdade Ana Wollerman. A Faculdade Teológica Batista e o Seminário Ana Wollerman são duas das mais bem-conceituadas instituições de formação religiosa do país. No ID_CURSO livre de quatro anos, a Faculdade gradua bacharéis em Teologia, e o Seminário desenvolve ID_CURSOs de Educação Religiosa e Música Sacra. O diretor explicou que, apesar das características de escola confessional, ou seja, orientada por preceitos de uma religião, a Faculdade Ana Wollerman quer que seus egressos atuem de forma ampla e plural no ensino religioso, como determinam as legislações educacionais do país. “O ensino religioso, hoje, tem que ser tratado com muito critério. O professor deve fazer uma abordagem mais ampla, tratando de valores, e não propriamente de doutrinas, dogmas e costumes, por exemplo. É um grande avanço, principalmente, se conseguirmos implementar as leis com profissionais de qualidade”, disse Marcelo Moura. O coordenador financeiro da Faculdade Ana Wollerman, Elias Carvalho de Aragão, acompanhou a reunião de assinatura do termo aditivo do convênio. (JRA)