ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN abre inscrições para jornada acadêmica.

Organizadora da Jornada, professora Rita de Cássia Dorácio, disse que o evento abordará novas atuações do nutricionista, como o personal dieter.
No dia 31 de agosto, os nutricionistas comemoram seu dia. A data será marcada pelo ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN com uma jornada acadêmica e ID_CURSOs de atualização sobre as novidades da profissão, como o atendimento personalizado, feito em domicílio pelos chamados personal dieters. Os ID_CURSOs vão acontecer de 30 de agosto a 01 de setembro e as inscrições estão abertas a estudantes universitários e profissionais da área. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Núcleo de Nutrição da Instituição, localizado à Rua Antônio Emílio de Figueiredo, 1725. O telefone do Núcleo é 3427- 0164. Segundo a coordenadora do Núcleo, professora Rita de Cássia Dorácio Mendes, a UNIGRAN prestigia profissionais de Dourados e de Campo Grande, nesta Jornada, e traz convidados de destaque em outros Estados, para um intercâmbio com alunos e profissionais daqui. Os convidados são os nutricionistas Celiane Gonçalves, Roberto Marcílio e Cristiane Ciecielski, que ministram ID_CURSOs nas principais capitais do país na área de consultoria de nutrição personalizada. Nessa especialidade, o nutricionista faz a avaliação do paciente e traça para ele um projeto de reeducação alimentar, conforme as suas necessidades. Em muitos casos, os clientes são pessoas com excesso de peso, portadoras de dificuldades de locomoção, ou que sofrem de doenças como anorexia e bulimia. “A área de personal dieter está crescendo muito, com atendimento em casa e acompanhamento da família toda, e o nosso objetivo é trazer os alunos que acabaram de se formar, porque esse é um campo de atuação que nós ainda não temos em Dourados”, disse a professora. A abertura da Jornada de Nutrição no dia 31, às 19 DATA_HORAs, com o seminário “Atuação do Nutricionista no Programa da Saúde da Família (PSF)”. A palestra será feita pelo nutricionista da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antonio Passoni. No dia seguinte, acontecem os miniID_CURSOs dirigidos pelas nutricionistas Aline Victório Faustino, que vai falar sobre nutrição de pacientes renais, Daniele Nogueira, que tratará de nutrição na Oncologia, e a psicóloga Rosimeire Navarro, que falará sobre a relação entre o nutricionista e seus pacientes. (JRA)