Empresa Júnior da UNIGRAN participa do Desafio Sebrae.

A UNIJÚNIOR, empresa júnior da UNIGRAN, inicia, neste mês, sua participação no maior jogo empresarial entre estudantes do ensino superior do país. O Desafio Sebrae 2006, que oferece como prêmios computadores e uma viagem para a Itália, onde os vencedores conhecerão avançados centros empreendedores. A equipe é formada pelos acadêmicos Marcos Rodolpho Schwederke, diretor-presidente da UNIJÚNIOR, Fábio Antonio Silma, Varlei Ângelo de Souza, Gustavo Deboleto e Luciano Livino de Melo, dos ID_CURSOs de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Segundo Marcos Rodolpho Scwederke, que participou da competição, no ano passado, o time está pronto para o desafio. “Estamos preparados para chegar à fase final. Temos experiência, já sabemos como funciona e investimos mais”, disse ele. Neste ano, o desafio colocado para as equipes é tornar uma indústria moveleira virtual em um empreendimento mundial. Nessa tarefa, os competidores vão ter que criar uma empresa, tomar decisões e elaborar estratégias para o seu desenvolvimento no mercado. O trabalho em equipe é um dos pontos destaque deste jogo que é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que os competidores jogam via internet, e as outras duas são presenciais, em regime de isolamento. Segundo o coordenador do Sebrae de Dourados, Assis Luiz de Souza, o Mato Grosso do Sul conseguiu a primeira colocação neste desafio, em 2004, com um grupo de acadêmicos de Ciência da Computação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Os estudantes da UNIGRAN participam do Desafio Sebrae desde 2002. Naquele ano, a Instituição inscreveu os três únicos competidores indígenas dentre os 6.500 estudantes participantes de todo o Brasil. Foram eles, Sônia Aquino Cáceres e Ismael Morel, índios guaranis, e Adair da Silva, da comunidade kaiowá de Dourados, que formaram a equipe “Ver Para Crer”. (AF-JRA)