UNIJÚNIOR realiza pesquisa de opinião para a Associação Comercial.

Prof. Narciso Bastos e pres. da UniJúnior, Marcos Rodolpho (esq.), em reunião com diretores da Aced para tratar da metodologia da pesquisa.
A Empresa Júnior da UNIGRAN inicia, na próxima semana, pesquisa de opinião junto aos empresários filiados à Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), para conhecer as opiniões e as expectativas dos afiliados em relação aos serviços prestados pela Associação. Por meio de um questionário de quinze perguntas, os estagiários da UNIJÚNIOR vão medir o grau de satisfação dos associados em relação aos serviços oferecidos, identificar a visão deles e o que esperam da nova diretoria, colher sugestões para a melhoria dos serviços da entidade, bem como mapear seus pontos fortes e fracos. A pesquisa foi encomendada pela diretoria e faz parte do plano de trabalho do presidente Arthur Ferreira Pinto Filho, segundo informações da Assessoria da Aced. O objetivo desse plano é despertar nos associados maior interesse pelas atividades promovidas pela Associação. Em duas outras pesquisas de campo, a UNIJÚNIOR realizará, em agosto, um estudo sobre a audiência de rádio junto à população douradense e uma nova pesquisa sobre qualidade de atendimento, para uma empresa de transporte urbano de Dourados. O trabalho dos acadêmicos nessas pesquisas é orientado pelo professor Narciso Bastos Gomes. ESMEJ Com apoio da UNIGRAN e entidades parceiras, a UNIJÚNIOR vai realizar o II Encontro Sul-Mato-Grossense de Empresas Juniores (Esmej) ainda neste segundo semestre do ano. A data prevista é 6 e 7 de outubro. O evento apóia os empreendedores que ainda estão se formando nas faculdades, mas que já têm muito a oferecer ao mercado. Em 2003, a UNIJÚNIOR promoveu o “I Esmej”, em parceria com o Sebrae, Banco do Brasil, Aced, Conselho Regional de Administração, Federação das Indústrias de MS, Instituto Evaldo Lodi (IEL), UEMS, UFMS e várias empresas privadas de Dourados. O Encontro foi organizado em palestras e mesas-redondas, com a participação de convidados do Instituto Ethos e de empresários juniores de universidades como a Unicamp e a UEMS. O tema central do “I Esmej” foi a responsabilidade social das empresas e empresários.