Coordenador da UNIJUNIOR ministra treinamento na Aced, pelo projeto Despertar para o Trabalho.

Prof. Narciso Gomes realizou dinâmica de vendas, em nova palestra de um projeto que está trazendo bons resultados para empregados e empregadores.
O professor do ID_CURSO de Administração de Empresas da UNIGRAN Narciso Bastos Gomes, coordenador da Empresa Júnior da Instituição, UNIJÚNIOR, ministrou, dia 3, uma dinâmica sobre vendas, dentro do ciclo de atividades do projeto “Despertar para o Trabalho”, da Associação Comercial e Empresarial de Dourados. O treinamento foi o último de uma seqüência iniciada na primeira semana de março, e que inclui temas como mudança de comportamento, trabalho em equipe, gestos e postura, qualidade de vida e alimentação eficaz, lazer, moda e vestuário profissional e redação e expressão oral. O projeto, instituído em 2003, deverá ser ampliado, a partir do segundo semestre. O projeto Despertar para o Trabalho é voltado para a qualidade de vida, formação de consciência profissional e treinamento de funcionários do comércio em encontros que acontecem nas manhãs das segundas-feiras, das 7h às 8h, na própria Associação Comercial. Mais de cinqüenta pessoas participam das dinâmicas e palestras que são, na grande maioria, ministradas por professores da UNIGRAN de forma voluntária. “Noventa por cento dos palestrantes são professores da Instituição”, disse o professor Narciso, que coordena o projeto, a partir de temas decididos em conjunto com os empresários e empregados. O empresário Carlos Alberto Galvão, segundo-secretário da Associação Comercial, considera bastante positivos os resultados que o projeto vem alcançando. Ele falou que pretende ampliar as atividades com maior participação de outras universidades e com a inserção dos próprios funcionários da Associação nas atividades. “O Despertar para o Trabalho está trazendo excelentes resultados. O pessoal tem sede de aprender, porque a evolução é extremamente rápida. O projeto vai continuar e, inclusive, vai ser reforçado”, disse Galvão. Na dinâmica de vendas realizada segunda-feira, que contou com a participação, entre outras empresas de grande porte, de funcionários da Vivo e da Brasil Telecom, o professor Narciso Gomes propôs aos participantes refletirem sobre porque alguns vendedores obtêm maior sucesso que outros. Para responder a esse questionamento, foi montada uma banca com vários produtos. Uma parte do auditório assumiu o papel de vendedora e outra, de compradora. O objetivo era observar comportamentos, e não somente as técnicas de venda. “Hoje, foi mais para sensibilizar o auditório sobre maneira de como eles vendem, a dinâmica teve como objetivo mostrar quais são as dificuldades que os compradores enfrentaram diante dos vendedores e as dificuldades que os vendedores enfrentam diante dos clientes. Nos próximos treinamentos, vamos mostrar as etapas de uma venda e as características do cliente”, explicou o professor. A parceria da UNIGRAN com a Aced no Projeto Despertar para o Trabalho envolve diretamente, além do ID_CURSO de Administração, os ID_CURSOs de Psicologia, Nutrição, Turismo e Ciências Contábeis. (MA-JRA)