Acadêmicos de Farmácia visitam Seara Alimentos.

Uma das três turmas de alunos que estão conhecendo como funcionam os processos de controle de qualidade de alimentos industriais.
Nessa quarta-feira, 21, acadêmicos da UNIGRAN do 5ºsemestre de Farmácia fizeram visita técnica à unidade de Dourados da Seara de Alimentos, localizado na rodovia BR 163, km 06. A Seara produz e comercializa nos mercados interno e externo produtos derivados de carnes de frango e de porco, principalmente, dentro de um processo permanente de atualização tecnológica. O objetivo da visita dos alunos da Instituição foi complementar, com noções da prática nas indústrias, os conteúdos estudados na disciplina de Tecnologia de Alimentos. “É importante que os alunos possam enxergar como realmente funciona uma indústria na área de tecnologia de alimentos, e observar que, na indústria, existe a possibilidade de inserção profissional”, afirmou a professora Márcia Crestani Bin. As indústrias de alimentos constituem uma área de trabalho e de atuação para o farmacêutico, especialmente, no controle de qualidade das matérias-primas e dos produtos finais ou durante as etapas do processamento. “Foi interessante conhecer a Seara, pois é uma forma de observar como funciona o controle de qualidade e como se desenvolve todo o processo técnico de alimentos”, disse a acadêmica Joice de Lima Souza, 20. Devido a questões de biossegurança, cada turma de visitantes não pode ter mais de que 20 pessoas. Por isso, estão programadas para este mês mais duas visitas de alunos da UNIGRAN. (MA-JRA)