Rumo ao Pan, Ginasloucos lançam DVD sobre a história do grupo.

Grupo que tem 27 atletas na atual formação está fazendo contatos para se apresentar durante os jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Os Ginasloucos – atletas da UNIGRAN que fazem acrobacias em quadras de basquete – lançaram, nesta terça-feira, um vídeo sobre a história do Grupo, criado em 1995. A produção em DVD traz clipes de apresentações feitas em várias cidades nestes 11 anos e está sendo distribuído a importantes autoridades do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério dos Esportes. A meta, segundo o professor Rogério da Cruz Montes, idealizador e treinador dos Ginasloucos, é obter o reconhecimento dos organizadores do Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, e ganhar a oportunidade de fazer apresentações durante os jogos. “No começo do ano, surgiu essa idéia e estamos fazendo contato para que o pessoal de lá veja a gente trabalhar”, disse o professor Rogério, confiante na qualidade do trabalho dos atletas, que até já deram show em duas oportunidades, no quadro “Se Vira nos 30”, do Programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de TV. Atualmente, dezesseis atletas veteranos e onze novatos, dos quais cinco são mulheres, integram os Ginasloucos. O Grupo realiza cerca de trinta apresentações anuais em várias cidades. Ao longo de sua trajetória, o Grupo já fez mais de 300 apresentações em Mato Grosso do Sul, São Paulo e, principalmente, no Estado do Paraná. Os atletas da UNIGRAN são presenças quase obrigatórias nas aberturas de eventos esportivos em diversas cidades paranaenses. Em fevereiro de 2003, os Ginasloucos tiveram visibilidade nacional ao se apresentarem no “Domingão do Faustão”. O sucesso se repetiu em 2004 e, segundo o treinador, eles poderão novamente retornar ao programa neste ano. O principal propósito dos Ginasloucos é superar limites e criar acrobacias cada vez mais ousadas com bolas e cestas de basquetebol. Dessa forma, ele têm levado os nomes da UNIGRAN e de Dourados para outros municípios e para fora das fronteiras do Estado. No lançamento do DVD, nesta terça-feira, o professor Rogério Montes rendeu homenagens a personalidades que sempre o apoiaram o Grupo, como os presidentes de honra da Instituição e de sua Mantenedora, Murilo e Cecília Zauith, a reitora, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, o pró-reitor administrativo, Rubens Di Dio, e o coordenador do ID_CURSO de Educação Física, Carlos Muchão Castilho, entre os colaboradores mais diretos. Os Ginasloucos treinam diariamente no ginásio da UNIGRAN, entre as 18h e 19h. Os telefones para contato são o 3426-8087 e 3411-4137.