Bacharel da turma de 2005 é aprovado com nota 10 na OAB.

O advogado Fábio Marchetti disse que a prioridade do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN é a excelência.
É de um egresso da UNIGRAN o único 10 do Exame da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul. O bacharel em Ciências Jurídicas, Fábio Estevão Marchetti, da turma de Direito de 2005, aprovado com a nota máxima na segunda fase do 84º Exame da OAB-MS, alcançou um recorde histórico na prova que é considerada uma das mais difíceis do país. A prova teve mais de 800 representantes de cerca de 40 instituições de São Paulo, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal, além de Mato Grosso do Sul. Da primeira para segunda fase pelo menos 600 candidatos obtiveram nota abaixo da média de corte e, nesta fase final, cinqüenta e seis foram aprovados, sendo que a média geral foi 6,68. Na primeira fase, o exame é constituído de cem questões sobre os principais ramos do Direito: Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil, Comercial, Penal, Processo Penal, Trabalho, Tributário e Ética. Na fase final, os bacharéis escolhem a matéria sobre a qual devem dissertar. Fábio optou por Direito Civil. “Eu me preparei muito bem. Na UNIGRAN, temos ótimos professores [e] sempre percebi que a prioridade do ID_CURSO é a excelência. Dediquei-me e estou colhendo os frutos dessa dedicação intensa, tanto da nossa parte, como aluno, como também da ajuda e competência do quadro de professores da Instituição. Foram cinco anos que estive na UNIGRAN, que sempre pôde fornecer os melhores materiais, qualidade de ensino e um corpo docente interessado na aprovação do aluno”, Fábio Marchetti. Na família, ele tem como espelho o irmão, Gilberto Marchetti, graduado na UNIGRAN e também aprovado com louvor na prova da OAB-MS, obtendo a nota 9 no 82º Exame, ano passado, a mãe, dona Marlene, e a irmã Lívia, que também cursam Direito na Instituição. A reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, elogia a destaca capacidade intelectual dos irmãos e diz que a Instituição oferece o melhor para que todos os acadêmicos tenham formação de elevada qualidade. “É uma honra e uma satisfação a colocação, em primeiro lugar, do ‘nosso’ aluno e advogado Fábio Marchetti. É o reconhecimento de um trabalho que demonstra que o ensino na UNIGRAN é de qualidade. Os alunos e colegas que estão se formando percebem que eles também podem chegar nesta fase, porque a Instituição dá o caminho; depois, depende da dedicação do aluno”, falou. “Esse jovem profissional é um ótimo exemplo para todos”, completa o professor Ilton Aparecido de Assis, orientador dos acadêmicos de Direito no Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIGRAN, “porque com muita dedicação, cumprindo suas obrigações, e sendo pontual com suas tarefas, ele conseguiu se formar com uma ótima bagagem”, (AF-KP-JRA)