“Farmácia-Escola da UNIGRAN é uma das melhores do país”, avaliou presidente do CFF.

Presidente do CFF, Jaldo de Souza (dir. acima) avaliou que as novas instalações são perfeitas para o ensino e a extensão.
O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, disse que Dourados e as cidades da região estão parabéns com a inauguração da Farmácia-Escola da UNIGRAN, na sexta-feira. Há dez anos à frente do CFF, ele assegura que os laboratórios estão entre os melhores do Brasil, em termos de área e de tecnologias de produção de fármacos e de produtos usados em estética do corpo. “Talvez, no país, não tenhamos um projeto igual a esse, tanto na parte de drogaria, como na parte de farmácia de manipulação ou quanto na dispensação de medicamentos; o ambiente é maravilhoso para ensinar ao aluno o serviço e, ao mesmo tempo, estimular a assistência farmacêutica, necessária para fazer com que a pessoa carente, que não tem condições de adquirir medicamentos possa fazer o seu tratamento”, disse Jaldo de Souza, referindo-se à função social da Farmácia-Escola e ao envolvimento que o profissional de farmácia deve ter com as questões de saúde pública. Além da prática em produção de medicamentos das mais diversas formas e de produtos de perfumaria, os acadêmicos terão a oportunidade de exercitar a profissão como formadores de consciência da população sobre a boa saúde e uso correto de medicamentos, e não como meros comerciantes de remédios. Por esse motivo, os alunos de Farmácia comemoraram a inauguração. “Especialmente para o pessoal do 4º ano, isso é um sonho se tornando realidade e, como representante dos alunos, a gente se sente honrado porque essa estrutura, para nós, é engrandecedora”, declarou o acadêmico Cleber Massato Toda, presidente do Diretório Acadêmico de Farmácia. Cosmetologia O ID_CURSO de Estética e Cosmetologia ganhou uma clínica de atendimento ao público de qualidade que se vê apenas em clínicas particulares. “A paciente precisa estar aconchegada num ambiente bonito. Ela fica mais tranqüila para esses tratamentos (de estética), mas dentro de um hospital-escola ou laboratório de escola nunca é assim, aqui eu achei diferenciada, como se estivesse em uma clínica particular, com os equipamentos necessários (ionizador, material para drenagem etc) muito boa mesmo”, comentou a médica Valéria Pareja Guerra, que ministrou palestra no ID_CURSO de Estética, em alusão à inauguração da Clínica de Estética da UNIGRAN. (JRA)