Professora da UNIGRAN é homenageada com moção da Câmara Municipal.

Profª Rosemeire Navarro é coordenadora do Núcleo de Psicologia da Instituição.
A psicóloga Rosemeire Navarro, professora e coordenadora do Núcleo de Psicologia da UNIGRAN, recebeu da Câmara Municipal de Dourados Moção de Congratulações pela implantação do serviço de Pronto-Socorro Psicológico nesse núcleo de extensão e estágio da Instituição, que fica na esquina da Rua Antônio Emílio Figueiredo com a Avenida Presidente Vargas. A indicação foi feita pelo vereador Eduardo Marcondes, que é médico, e aprovada em plenário, na sessão de 22 de maio. O Pronto Socorro é um serviço gratuito de aconselhamento especializado prestado a toda a comunidade douradense, que visa a amenizar crises de angústia e depressão, para posterior avaliação e possível encaminhamento do paciente para outras formas de assistência. Para as pessoas carentes na forma da lei, o Núcleo também disponibiliza acompanhamentos psicoterápico de longo termo. O Núcleo realiza diversos outros projetos em caráter de extensão e estágio à comunidade, a exemplo do atendimento psicopedagógico às crianças com dificuldades de aprendizagem na escola, inclusive, às crianças indígenas; do acompanhamento psicológico de crianças e adolescentes com distúrbios de comportamento e agressividade, terapias individuais e em grupos e atividades desenvolvidos de forma interdisciplinar com os ID_CURSOs de Nutrição, Direito, Serviço Social e Fisioterapia, principalmente. (MA-JRA)