Fisioterapia na Melhor Idade realiza arraial na UNIGRAN.

Quadrilha, casamento caipira e muita animação fizeram parte da comemoração.
O projeto “Fisioterapia na Melhor Idade” realizou nesta sexta-feira (09), no ginásio de esportes da Instituição, a tradicional festa junina para os seus integrantes. Muita animação e energia foram os principais ingredientes da confraternização, que contou ainda com a participação do presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith. A festa foi organizada pelos acadêmicos do ID_CURSO de Fisioterapia e teve as tradicionais brincadeiras como pescarias, jogos de boliche, basquete e quadrilha. As comidas típicas como pipoca, sopa paraguaia e bolos doces também não faltaram. O evento é realizado todo ano, desde o início desse projeto de extensão e estágio, que é voltado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com mais de 50 anos de idade. Segundo a coordenadora do projeto, professora Ângela Rios, o objetivo da festa junina foi finalizar as atividades do semestre de uma maneira descontraída e divertida. “O arraial é uma atividade física diferente, porque os integrantes do projeto se movimentam através da dança, e com esse trabalho em grupo eles se sentem integrados na sociedade, o que melDATA_HORA a saúde física e mental, aumentando a qualidade de vida”, completa. Para Marina Ferreira, que há quatro anos participa do projeto, as atividades do grupo são muito importantes em sua vida, “tem dias que chego até com a pressão alta, me divirto tanto que ela até baixa, os nossos encontros aqui na UNIGRAN já fazem parte das nossas vidas, não podemos viver sem essa animação e carinho que recebemos dos alunos e professores, adoramos estar aqui, o vestido que usei na quadrilha fui eu mesmo que confeccionei, e estou muito orgulhosa disso também”, comentou a integrante do grupo. A acadêmica do 4º ano de Serviço Social, Enedir Macena, coordenadora das atividades culturais do grupo Melhor Idade, explicou ainda que todo o trabalho desenvolvido, tanto o teatro como as danças, estimula a convivência e o raciocínio das pessoas com mais idade, “nosso maior prêmio aqui é perceber os resultados, tanto na parte social, como na física, transformando a vida dessas pessoas de quem aprendemos a gostar tanto”, finalizou Enedir. A inscrição no projeto Melhor Idade é grátis e pode ser feita na Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, cujo telefone é 3411-4163. (BB-KP)