Alunos de Biomedicina têm aula de campo no aterro sanitário de Dourados.

Alunos conheceram qual é o destino dado ao lixo coletado no Município, no novo aterro sanitário da cidade.
A turma do terceiro semestre de Biomedicina da UNIGRAN teve aula de campo no novo aterro sanitário de Dourados, na sexta-feira, sob orientação do químico e professor Fernando Pires. A visita foi realizada como atividade da disciplina de Biossegurança e o objetivo foi esclarecer o destino do lixo hospitalar produzido na cidade. O grupo acompanhou as explicações de um dos responsáveis pela recepção do lixo, Antônio Henrique, e conheceu os ID_TIPOs de aterros que existem no local, como o aterro orgânico e as lagoas de tratamento dos resíduos líquidos que resultam da decomposição do lixo, “o chorume”. O novo aterro sanitário do município fica no caminho para o Porto Cambira, após o Distrito Industrial, em uma área de 50 hectares. Em sua capacidade máxima de armazenamento, o aterro terá 7 trincheiras, cada uma com 8 metros de profundidade, 465 metros de comprimento e 50 metros de largura. Por dia, são coletadas em Dourados 100 toneladas de lixo. (KP-JRA)