Promotor fala sobre Estatuto da Criança e Adolescente com acadêmicos de Direito.

Promotor André Lorenzoni ministrou palestra para acadêmicos do 4º e 5º anos de Direito.
O ID_CURSO de Direito da UNIGRAN recebeu nesta terça-feira, a convite do professor de Direito Civil Eduardo Machado Rocha, o promotor André Antonio Camargo Lorenzoni, promotor de Justiça em Dourados, para uma palestra sobre a atuação do Ministério Público face ao Estatuto da Criança e do Adolescente. A palestra ministrada para os acadêmicos dos 4º e 5º anos de Direito matutino enfatizou os direitos fundamentais da criança e do adolescente e o papel da Promotoria cumprimento do Estatuto que, segundo o convidado, é estudado superficialmente nos ID_CURSOs de Direito. “Essa é uma lei excepcional, tanto é que o Estatuto do Idoso, basicamente, copiou o Estatuto da Criança e do Adolescente que já existia dez anos antes”, afirma o promotor. (MP)