ESA e OAB realizam seminários jurídicos na UNIGRAN.

Eventos reuniram advogados de Dourados e região, sexta-feira, no anfiteatro da Instituição.
Com apoio da Faculdade de Direito da UNIGRAN, a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA) e a 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Dourados (OAB) realizaram na sexta-feira, 2, o 7º Seminário da ESA em Dourados, com a proposta de atualizar os profissionais acerca de novidades das legislações eleitoral e de execução civil. O evento teve como palestrantes o advogado e ex-juiz eleitoral Paulo Tadeu Haendchen, que tratou da temática “ReID_CURSOs no Direito Eleitoral”, e o professor doutorando em Direito Processual Civil Júlio César Souza Rodrigues, que falou sobre as “Novas Perspectivas da Execução Civil – Cumprimento da Sentença”, temas que crescem em relevância com a aproximação das eleições e com a entrada em vigor da Lei 11.232/05. A mediação dos debates foi feita pelo vice-presidente da OAB-Dourados, José Harfouche, e pelo representante local da ESA, José Carlos Manhabusco. Para Manhabusco, o respeito aos princípios da moral individual, social e profissional deve ser o norte na conduta do advogado, que representa o instrumento de garantia dos direitos constituídos. (CN-JRA)