Comandante da PM de Dourados faz visita à UNIGRAN.

Cel. Alberto, que se formou em Direito na Instituição, em 1992, falou da importância que teve sua formação para sua carreira militar e acadêmica.
A coordenadora do ID_CURSO de Direito, professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, e a reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, receberam, nesta segunda-feira, o coronel Carlos Alberto Pereira, comandante da Polícia Militar de Dourados, em visita de cortesia. Na carreira militar desde os 18 anos de idade, o coronel Alberto, como é chamado, é da turma de 1992 da Faculdade de Direito da Instituição. Após o bacharelado, ele ID_CURSOu especializações e mestrado na área jurídica, e hoje é também docente em ID_CURSOs de pós-graduação. Já atuou em outros estados e, há cerca de quatro meses, assumiu o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, que é responsável pelo policiamento de outras cidades da região. O comandante da PM comentou o crescimento da Instituição e disse que a UNIGRAN exerce liderança na área acadêmica do Direito, em Mato Grosso do Sul. A motivação da visita, segundo disse, foi de reencontro com um passado de boas lembranças. “Eu rejuvenesço estando aqui. Lembro-me dos meus anos de faculdade e também me sinto maior, percebendo o quanto esta casa cresceu. Foi aqui que eu tive o aprendizado das Ciências Jurídicas que muito ajudou, não apenas como cidadão, na compreensão do estado brasileiro, mas também nas funções públicas que exerço atualmente como coronel da Polícia Militar”, declarou o visitante. A professora Rosa De Déa se disse honrada com a declaração, em nome da Instituição, e fez convite ao coronel Alberto para ministrar palestra aos acadêmicos da Instituição, em evento aberto também ao público da área jurídica, acerca de temas urgentes para a sociedade, como a questão da segurança pública. O coronel dispôs-se a ministrar a palestra e aceitou também convite da professora Noemi Ferrigolo para participar do seminário jurídico que terá a presença do professor Luiz Flávio Gomes, na próxima terça-feira, em comemoração aos 30 anos do ID_CURSO de Direito e da UNIGRAN.