ID_CURSO de Direito promove palestra de Luiz Flávio Gomes, comemorativa aos 30 anos da UNIGRAN.

Um dos juristas mais requisitados do país ministra palestra na Instituição em 06 de junho, em evento aberto ao público.
O ID_CURSO de Direito da UNIGRAN promove, no dia 6, palestra com um dos mais conhecidos juristas do país, em evento de comemoração ao aniversário de 30 anos do ID_CURSO e da UNIGRAN. O professor Luiz Flávio Gomes – doutor em Direito Penal, ex-juiz de Direito e fundador da primeira rede de ensino jurídico via satélite da América Latina, e hoje, a maior do mundo – volta à Instituição para ministrar a palestra “O Direito Penal e Processual Penal, na Perspectiva das Últimas Decisões do Supremo Tribunal Federal”, juntamente com a advogada convidada Alice Bianchini. A palestra será realizada no ginásio da UNIGRAN, às 19h30, e é aberta ao público, com entrada franca. O seminário tem o significado de um marco também para o palestrante. Há 20 anos, Luiz Flávio Gomes ministrou na UNIGRAN a primeira palestra de sua carreira, discutindo o tema “Inovações da Reforma Penal”. “Luiz Flávio Gomes é um palestrante sempre muito esperado no mundo do Direito. A UNIGRAN é privilegiada porque a primeira palestra que ele deu na condição de profissional foi aqui. É um momento histórico”, disse a coordenadora do ID_CURSO de Direito, professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo. Em homenagem ao convidado, a mesa de cerimonial da palestra será composta com o coordenador do ID_CURSO em 1986, Sérgio Guimarães Dias, e com o presidente do Diretório Acadêmico de Direito, José Carlos Barbosa, hoje, destacado advogado e professor. A professora Noemi Ferrigolo adiantou que Luiz Flávio Gomes vai discutir decisões do Supremo Tribunal Federal que serão tomadas até o próximo dia 05. Ou seja, no dia da palestra, o palestrante estará analisando “posições de ontem” do Judiciário, como faz em muitos artigos que escreve para revistas especializadas. “Ele é bastante atualizado, um cientista do direito. A análise crítica dele é muito profunda, tem posições muito claras. Ele não dá palpite, mas sim sustenta as suas posições e faz o enquadramento [das questões] dentro do ordenamento jurídico, [e] desacomoda a idéia de conformismo que a maioria tem”, comenta a coordenadora de Direito. Para os acadêmicos de Direito de Dourados e região, a visita do professor Luiz Flávio Gomes é a oportunidade de atualização e de conhecer a história de uma profissional de sucesso. (DM/JRA)