Enfermagem organiza mostra de educação em saúde durante a XII Oligran.

Alunos preparam trabalhos e deram orientações sobre diversos temas de saúde ao público que compareceu aos jogos.
Aproveitando a grande circulação de pessoas durante a XII Oligran, semana passada, o ID_CURSO de Enfermagem montou uma verdadeira mostra de saúde. Este é o terceiro ano que os alunos preparam audiovisuais e pesquisas na literatura científica para divulgar informações de caráter educativo e de conscientização acerca de diversos aspectos que envolvem a saúde pública e a individual. “Mais de 300 alunos apresentaram trabalhos. A Enfermagem, como ID_CURSO da área da saúde, está preocupada em trazer informações relacionadas nessa área; então, em todos os eventos de grande porte que a universidade apresenta, a Enfermagem se insere trazendo alguma coisa relacionada à saúde”, disse o professor Eduardo Espíndola Fontoura Júnior. Trinta estandes foram montados nos saguões dos Blocos II e III para os acadêmicos falarem sobre doenças sexualmente transmissíveis e uso da camisinha, epidemias como a de dengue, meio ambiente, saneamento básico, tratamento de lixo e gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde, biossegurança, doação de sangue, osteoporose e vários outros temas que atraíram a atenção dos visitantes. “Este é um projeto que já tem uma história dentro da Oligran e é uma forma de envolver o ID_CURSO no evento, para mostrar o trabalho que os alunos desenvolvem, e de sensibilização das pessoas, afinal, recebemos bastante gente neste período”, disse a professora Érika Kanetta Ferri, coordenadora do ID_CURSO de Enfermagem. Ela explicou que a Mostra começou com os alunos do primeiro semestre, que realizaram projetos de educação em saúde, depois envolveu os do terceiro semestre, em atividades de prevenção de câncer de mama, colo uterino, DST, e também os do quinto, que realizaram atividades de pesquisa durante a Oligran. Além dessa participação, acadêmicos do terceiro semestre e professores trabalharam no atendimento dos atletas, durante os jogos. (CN-JRA)