UNIGRAN realiza Jornada Acadêmica de Fisioterapia na próxima semana.

Ginásio Terapêutico da Clinica de Fisioterapia: Jornada enfoca especialidades menos difundidas, mas não menos importantes para a população.
A programação da “VIII Jornada de Fisioterapia” da UNIGRAN, que acontece de 22 a 24 de maio, faz uma abordagem interdisciplinar das várias especialidades do fisioterapeuta e dá enfoque às especialidades da Fisioterapia menos conhecidas da população. Segundo disse a professora Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, a Jornada é uma organização do Colegiado do ID_CURSO, que se empenhou nas escolhas dos palestrantes e dos temas. “Algumas áreas de atuação do fisioterapeuta ainda não estão muito exploradas [e] a proposta desta Jornada é mostrar para os acadêmicos a atuação do fisioterapeuta em urologia e na saúde da mulher, por exemplo. Poucas pessoas sabem da intervenção do fisioterapeuta nessas áreas”, disse a professora Ângela Midori. O caráter multidisciplinar do evento está destacado nas quatro mesas-redondas programadas para segunda-feira e que reunirão fisioterapeutas, uma psicóloga e médicos neurologistas e pneumologistas. Os temas em debate serão a “Abordagem do Paciente com Lesão Cerebral na Fase Aguda”, a “Intervenção Médica e Fisioterapêutica em Urologia Feminina e Urodinâmica”, a “Abordagem do Paciente com Doença Respiratório Crônica (DPOC e Asma)” e as “Políticas Profissionais e de Ensino de Fisioterapia”, que terá a participação do fisioterapeuta Cássio Fernando Oliveira da Silva, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 9). Nos dias 23 e 24, a Jornada se desenvolve em três mini-ID_CURSOs – “Ventilação Pulmonar Mecânica Convencional”, “Hidroterapia” e “Equoterapia”, que vai inaugurar o Centro de Equotarapia do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN – e na apresentação de trabalhos científicos de professores, acadêmicos e de profissionais da região. Informações sobre inscrições para o evento podem ser obtidas pelo telefone 3411-4165. (IB-JRA)