ConID_CURSOs “Garoto e Garota UNIGRAN” abrem competições da XII OLIGRAN.

Volnei e Luciana deram os primeiros lugares no ConID_CURSO Garoto e Garota Unigran aos ID_CURSOs de Direito e Nutrição, respectivamente.
Os alunos da UNIGRAN vêm as OLIGRAN como um momento de integração e congraçamento. “Eu estou adorando e estou aqui, na realidade, para participar, não tenho nenhuma outra expectativa”, declarou a aluna de Direito Nair de Marco. E Aldo César Marcherti é da opinião de que a OLIGRAN “contribui para a união dos acadêmicos”. Mas nos momentos de competição, a divisão é clara, como mostrou o ConID_CURSO “Garoto e Garota UNIGRAN”, ralizado na sexta-feira, na abertura da "Oligran 2006". Vários candidatos tiveram verdadeiras torcidas organizadas, que se manifestaram com muito barulho, cada vez que um de seus representantes atravessava a passarela montada na quadra do ginásio de esportes da Instituição. O conID_CURSO vencido pelo casal Luciana Nóia Borges de Carvalho, do ID_CURSO de Nutrição, e Volnei de Lima, de Direito, foi o maior já realizado em todas as edições da OLIGRAN. Eles levam para seus ID_CURSOs, cada um, 175,5 pontos que contarão na classificação geral da OLIGRAN. Para Volnei, que se forma neste ano, a conquista teve sabor de revanche. “Concorri uma vez, no primeiro ano de faculdade e não deu nada; agora, gostei, foi legal. É uma maneira de ficar conhecido”, disse o rapaz. Já Luciana contou que “não esperava” o resultado. “Eu vim para representar o ID_CURSO, e aconteceu”, comentou a acadêmica dizendo que nunca havia pensado em desfilar. Sem timidez, outros vencedores, ao contrário, até se colocam a disposição de convites para desfiles. O segundo colocado, Rafael Rossini de Lima, do ID_CURSO de Turismo, foi novamente vice-campeão do conID_CURSO. “No ano retrasado, fiquei em segundo lugar e eu achava que não teria condição nenhuma neste, mas de novo fiquei em segundo; achei legal pra caramba e talvez, aqui em Dourados, alguém possa me convidar para fazer algum desfile, se acontecer, será bem-vindo”, falou o acadêmico. O terceiro colocado, Ricardo Mendonça Nogueira, do ID_CURSO de Letras, disse que também não esperava nada, mas que gostou de ser eleito um dos três concorrentes mais bonitos. “Foi ótimo, eu não esperava ganhar nada e acho que o meu ego ficou um pouco mais massageado”, declarou. No conID_CURSO feminino, a acadêmica de Farmácia Rafaela Wengrat e a de Educação Física, do ID_CURSO noturno, Josiele Virgínia Ferreira, ficaram segundo e terceiro lugares respectivamente. Os jurados elogiaram os 59 candidatos que desfilaram na passarela. “Eu achei que o desfile foi muito bom, muitos candidatos, pessoal todo bonito, todo mundo organizadinho e produzido. Temos que incentivar e motivar todos a estarem concorrendo nesse evento”, disse a jurada Rosana Volpato, das Lojas Maysa. Do mesmo modo, Caroline Donadel, representando a grife Arezzo, avalia que o conID_CURSO “Garoto e Garota UNIGRAN” promove a imagem de todos. “Acho super-bacana. É um evento para divulgar o nome da faculdade, para divulgar os ID_CURSOs, que nem sempre o público conhece, estão todos de parabéns”, parabenizou a profissional de moda, que é formada no ID_CURSO de Moda e Estilismo da Instituição.(AF-JRA)