Projeto Melhor Idade da UNIGRAN comemora o Dia das Mães.

Depois dos exercícios do dia, as atividades da aula desta sexta-feira foram de comemorações.
A aula do projeto Melhor Idade, realizado pela Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, terminou com um agradável café da manhã, nesta sexta-feira (12). Os acadêmicos do 3º ano de Fisioterapia, com o apoio da mantenedora da Instituição, promoveram uma animada confraternização para comemorar o Dia das Mães, com os participantes deste projeto de atenção fisioterápica preventiva. Os encontros acontecem às sextas-feiras e o projeto atende à comunidade de idosos de Dourados desde 2002. Segundo a coordenadora do ID_CURSO de Fisioterapia, Ângela Midori, a idéia do café da manhã foi proporcionar bem-estar, integração e alegria aos participantes. “A homenagem é uma demonstração de afeto de toda a Instituição. A valorização e o aconchego que eles sentem aqui. A gente percebe que eles vêm à UNIGRAN felizes, eles não faltam, pode estar frio, chovendo, eles estão aqui para as aulas. É fundamental esse carinho que eles recebem aqui”, disse a professora. A festividade contou com muita música e dança, uma das atividades preferidas dos participantes do projeto. “As comemorações das mães começam na sexta e vão até o domingo. Elas merecem, por que se não fosse por elas – mães, vós e bisavós – a gente não estaria aqui”, disse a supervisora do projeto, Ângela Rios. A acadêmica Joanna Miranda falou que é importante promover festas de integração, como foi na Páscoa, para integrar mais o grupo. Dessa forma, a comunidade participa cada vez mais. “É muito gostoso, muito bom trabalhar com eles, eles passam um carinho muito grande. Nós aprendemos a lidar com as pessoas durante a faculdade, e depois que sairmos daqui, vamos saber como tratá-las em diferentes situações”, disse. Os estagiários confeccionaram um cartão para presentear as mães, com os dizeres, “que neste dia mais que especial, você, Mãe, receba essa homenagem que fizemos para você... Simples, porém sincera e de toda coração! ’’. A homenagem tocou o coração de dona Alice de Carvalho Xavier, 62 anos, que cantou e se emocionou. “Eu me sinto muito feliz, não tenho minha mãe, mas eu tenho meus filhos. Eu tenho quatro filhos, doze netos e quatro bisnetos. Aqui é o melhor lugar que conheço, eu quero o bem para todos daqui”, declarou. O projeto de extensão da “Melhor Idade” é oferecido às pessoas com mais de 50 anos de idade, buscando ajudar a melDATA_HORAr a qualidade de vida dos idosos por meio de dinâmicas de grupo, alongamentos, exercícios de equilíbrio e relaxamento. Ao final de cada aula, os alunos ministram palestras e atividades de conscientização e prevenção de saúde. Atualmente, participam do projeto 24 idosos, que buscam exercício com orientação especializada e orientação sobre saúde na Melhor Idade. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do ID_CURSO de Fisioterapia, telefone 3411-4165. (DM-KP-JRA)