UNIGRAN faz abertura da XII OLIGRAN nesta sexta-feira.

Coreografia exalta o nacionalista e a Copa do Mundo: acadêmicos ensaiam faz um as apresentações da solenidade de abertura dos Jogos, dia 12.
Nesta sexta-feira, a UNIGRAN faz a abertura da XII OLIGRAN com shows artísticos e o conID_CURSO “Garoto e Garota UNIGRAN” e homenagens que acontecerão no ginásio de esportes da Instituição, a partir das 19h30. A entrada é franca para assistir aos espetáculos e aos jogos, que seguem até o dia 20. A olimpíada da UNIGRAN – que tem como patrocinadora oficial a Caixa Econômica Federal – é um evento esportivo que mobiliza acadêmicos de todos os ID_CURSOs da Instituição e a comunidade de Dourados e região. Os temas das apresentações artísticas e danças desta edição estarão relacionados aos 30 anos da UNIGRAN, que será comemorado em outubro. Na solenidade de abertura da OLIGRAN, será utilizada uma nova tocha olímpica, produzida em aço inox e que terá como combustível o biodiesel. A tocha é uma reprodução da original grega. O coordenador do ID_CURSO de Educação Física, Carlos Muchão Castilho, assegura que outras novidades serão apresentadas ao público, como a homenagem a um atleta portador de necessidades especiais. “O aluno que será homenageado é um atleta que se dedica muito ao esporte e já ganhou muitas medalhas, um grande orgulho para a UNIGRAN”, disse o professor. A XII OLIGRAN oferece ao público várias modalidades de esportivas: atletismo, handebol, basquetebol, voleibol, natação, futsal, suíço, tênis de quadra, tênis de mesa, xadrez, judô e cabo de guerra, além do esperado conID_CURSO de beleza “Garoto e Garota UNIGRAN”. Conforme informou o professor Carlos Muchão, as danças e coreografias de ginástica rítmica que serão apresentadas na abertura ressaltam a história da UNIGRAN. “Nós estamos trabalhando para homenagear a Instituição por seus 30 anos de serviços oferecidos para a comunidade, e também para ressaltar a cultura regional do nosso Estado e da região da Grande Dourados”, disse o professor. Juntamente com os acadêmicos de Educação Física, trabalharão na organização do evento alunos de Enfermagem, Fisioterapia e de Estética e Cosmetologia. Os primeiros atenderão aos atletas nos casos de lesões, e os de Tecnologia em Estética cuidarão da imagem pessoal dos concorrentes aos títulos “Garoto e Garota UNIGRAN”. A organização da XII OLIGRAN espera receber mais de seis mil pessoas na abertura do evento. Para mais informações, o telefone do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN é 3411-4137. (KP-JRA)