ID_CURSOs da UNIGRAN e UEMS abrem Semana Acadêmica de Enfermagem nesta terça-feira.

Em nova parceria de intercâmbio e cooperação educacionais, os ID_CURSOs de Enfermagem da UNIGRAN e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizam a II Semana Integrada de Enfermagem focalizando a pesquisa nesta área da saúde. O evento será aberto no Ginásio da UNIGRAN, nesta terça-feira, 9, com a palestra “Enfermagem Contemporânea: Trilhando os Caminhos da Pesquisa”. Dez miniID_CURSOs estão programados para a Semana, que encerra na sexta-feira. Nove deles têm como temas diretos a pesquisa, relacionada à saúde indígena, financiamentos e ética na pesquisa, crianças e adolescentes, questões raciais, violência, adultos, saúde mental e qualidade de vida e política públicas de saúde. O outro miniID_CURSO tratará de idade fetal e períodos do desenvolvimento. Na sexta-feira de manhã e à tarde, acontecem na UEMS duas palestras, com temas voltados para a humanização nos serviços de saúde e para a educação continuada dos funcionários de Enfermagem. Paralelamente, oito grupos de discussão estarão desenvolvendo os temas pacientes transplantados, paciente terminal, gestantes, iniciação científica, saúde ocupacional, qualidade de vida acadêmica, DST/ AIDs e políticas de saúde. (JRA)