Inscrições para o Congresso de Direito ESUD/IELF podem ser feitas na UNIGRAN.

Diretor da ESUD, José Robaldo, aqui com a profª Rosa De Déa, convida toda comunidade jurídica a participar do encontro em Campo Grande.
O sistema de ensino jurídico a distância pioneiro no país – que reúne o Instituto Luiz Flávio Gomes e o ID_CURSO Prima – realiza, em Campo Grande, o “I Congredir”, congresso regional que traz ao Estado professores de grande renome entre os alunos de ID_CURSOs via satélite de pós-graduação e de preparação para conID_CURSOs. O Congresso, que é promovido pela Esud (Escola Superior de Direito de Mato Grosso do Sul), será aberto nesta quinta-feira à noite (20), no Palácio da Cultura, com palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. O ministro falará sobre controle de constitucionalidade e seus efeitos. O evento se encerra no sábado. Segundo o professor José Carlos Robaldo, diretor da ESUD/MS, as palestras do Congresso vão abranger sete matérias jurídicas, além de língua portuguesa, redação forense e gramática. “É um evento que visa aos acadêmicos do 1º ao 5º anos de Direito – de todas as universidades de Dourados e de Campo Grande – advogados, promotores, juizes, defensores, delegados, enfim, a comunidade jurídica de um modo geral”, disse o professor. Entre os temas em debate, serão tratadas as reformas dos Códigos Civil, de Processo Penal e Administrativo. Para falar sobre essas mudanças na legislação, vêm ao Estado, os palestrantes Cezar Roberto Bittencourt, Eduardo Sabag, Fernanda Marinela, Fredie Didier, Pablo Stolze, Rogério Sanches e o próprio Luiz Flávio Gomes, um dos consultores jurídicos atualmente de maior prestígio no Brasil. As inscrições para o Congresso podem ser feitas na UNIGRAN, no Bloco de Direito, e na sede dos ID_CURSOs telepresenciais da ESUD/IELF, em Dourados, que fica na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, 1.755. O telefone para informações é 3423-3129. (IB-JRA)