Cursistas do ProIFEM tiveram "coffee breaks" preparados no ID_CURSO de Nutrição.

A partir da cozinha-laboratório do ID_CURSO, alunas seguiram um plano especial para atender a mais de 330 pessoas com lanches de qualidade.
Os lanches servidos durante os intervalos das oficinas do ProIFEM, semana passada, foram verdadeiros laboratórios para os calouros do ID_CURSO de Nutrição. “A professora nos disse o que ia ser servido e nós preparamos vários alimentos doces e salgados, foi legal para gente, que vai tendo experiência”, contou a aluna Maria Aparecida Araújo Domingos. A turma de primeiro ano preparou todos os alimentos servidos nos três dias de ID_CURSO, numa contribuição que fez toda a diferença. Espetinhos de frutas, patês variados, feitos com iogurte, sanduíches naturais, pães, bolos e doces do ID_TIPO caseiro compuseram as mesas, em contraste com as frituras que se costuma ver nos coffee breaks comuns. “Está muito bom mesmo, bem servido, até já parabenizei as meninas”, disse a professora Lindália Lopes Ramos, da Escola “Maria da Glória Nunes Ferreira”, em Dourados. A nutricionista Regiane Maio, coordenadora do ID_CURSO de Nutrição e responsável pelo cardápio, juntamente com a professora Miriam Pereira Soares, de Técnicas Dietéticas, disse que a cozinha de Nutrição da UNIGRAN tem as características de laboratório, e não de cozinha de produção. Isso porque mais de 330 pessoas participaram do ProIFEM e era preciso servir três lanches por dia. A limitação foi contornada com uma estratégia bem planejada de pré-preparo e preparo dos alimentos e com a participação voluntária de quarenta alunas do 1º ano, mais outras do 3º e do 4º anos. Além dos itens a serem servidos, foi preciso ainda administrar com economia os reID_CURSOs disponíveis, aproveitando da melhor forma os produtos mais ofertados nessa época do ano. “A gente tentou diferenciar um pouquinho o cardápio que normalmente é usado e procurou incluir os alimentos mais saudáveis. Para os alunos é importante [a participação], porque eles aprendem desde a organização, como a parte de pré-preparo, tendo que calcular o quanto comprar, o consumo per capita e mais a elaboração de um cardápio que fosse compatível com os custos que iríamos ter”, explicou a professora Regiane.