BNH 4º Plano recebe projeto "UNIGRAN vai à Comunidade" neste sábado.

Projeto levado à comunidade pela Faculdade de Ciências Biológicas da Unigran é baseado na proposta de educação em saúde.
O projeto de extensão a “UNIGRAN Vai à Comunidade” será realizado sábado que vem no BNH 4º Plano, em parceria com a Escola Municipal Franklin Azambuja, na Rua Manoel Rasselen, 195. Acompanhando o aumento de graduações na área de saúde, o projeto iniciado no ID_CURSO de Educação Física, em 1997, conta, a partir deste ano, com a participação dos ID_CURSOs de Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem e Ciências Biológicas. Além de recreação e esporte, os acadêmicos e professores estarão também difundindo informações sobre educação em saúde e os serviços que a UNIGRAN oferece à população em projetos de estágio e extensão nesta área. O laboratório do ID_CURSO de Biomedicina, que faz os principais exames clínicos de sangue, urina e fezes, e o Núcleo de Nutrição, que orienta pessoas em regime de emagrecimento e ensina a aproveitar melhor os alimentos, são dois exemplos de serviços prestados gratuitamente à comunidade por intermédio dos projetos da Instituição. No sábado, os acadêmicos desses ID_CURSOs participam do projeto levando informações de suas áreas que contribuem na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Já os alunos de Enfermagem estarão presentes aferindo a pressão arterial dos visitantes do projeto, os de Farmácia, alertando a população para os perigos da automedicação, e os de Ciências Biológicas, com um trabalho de prevenção contra a dengue, entre as ações de cada ID_CURSO previstas para a segunda edição do ano do projeto “UNIGRAN Vai à Comunidade”. As atividades no 4º Plano iniciam às 7h30 e vão até as 11h30. Sábado retrasado, o projeto foi realizado na Escola Reis Velloso, com a participação também do ID_CURSO de Fisioterapia. No dia 8, ele vai para a Reserva Indígena e em seguida faz uma pausa, conforme informou o professor Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO de Educação Física. “Nós vamos fazer mais duas edições do projeto, depois vamos iniciar os preparativos para a OLIGRAN, que vamos realizar no dia 12 de maio”, adiantou o professor Carlos. A olimpíada da UNIGRAN, a OLIGRAN, reúne acadêmicos de todos os ID_CURSOs da Instituição e é considerada como o maior evento esportivo universitário do Estado. (IB-JRA)