UNIJÚNIOR pesquisa audiência do rádio, em Dourados.

Pesquisa que é normalmente feita por grandes institutos, começa em abril, disse o presidente da empresa júnior da UNIGRAN, Marcos Schwederke.
Fazer pesquisas junto ao público douradense é um dos serviços oferecidos pela Consultoria Junior da UNIGRAN. A UniJúnior já fez pesquisa sobre o alcance de ações sociais, como a encomendada pelo Rotary Club Douradão, em 2003, e uma série de levantamentos de marketing para empresas, com os objetivos de medir a satisfação de clientes e de planejar lançamentos de serviços e produtos no mercado douradense. Agora, a UniJúnior está sistematizando uma pesquisa sobre audiência das rádios de Dourados, a pedido de uma emissora local. Segundo o presidente da Consultoria Junior, o acadêmico de Administração Marcos Rodolpho Schwederke, a coleta de dados está prevista para iniciar na segunda semana de abril. Até lá, professores e alunos trabalham na formulação da pesquisa e na determinação precisa dos dados estatísticos de que necessitarão para o relatório que será entregue ao cliente. “Ainda temos a etapa de teste do questionário piloto, primeiro, para verificar se a pesquisa e o formulário apresentam informações e perguntas que deixam os pesquisados confusos e se há alguma informação importante que não esteja constando no formulário. Após estabelecido o questionário, a gente sairá a campo” explicou Schwederke. O principal objetivo da UniJúnior é proporcionar experiência aos acadêmicos, em trabalhos realizados em parceria com as empresas de Dourado e instituições sociais que necessitam de assessoria em gestão administrativa. Os serviços são oferecidos nas áreas de administração de empresas não-rurais e de agronegócios, consultoria contábil, sistemas de informação informatizados, planejamento de atividades de turismo e de projetos arquitetônicos e urbanísticos, entre outros. O telefone da Unijúnior para mais informações é 3411-4180. Neste sábado, 25, a Consultoria Junior da UNIGRAN dá posse aos acadêmicos que assumirão a sua diretoria por um ano, em solenidade marcada para as 14h. (IB-JRA).