ID_CURSO de Pedagogia reinicia projeto de extensão Circulando com Alegria.

Projeto é retomado após as férias e vai levar a Brinquedoteca da Unigran aos Ceins e outras instituições de Dourados, de quinzenalmente.
Os acadêmicos de Pedagogia da UNIGRAN, do 3º e do 5º semestre, reiniciaram as atividades do projeto “Circulando com Alegria”, que completa um ano, neste mês. O grupo esteve, na semana passada, no Cein (Centro Educacional Infantil) Bertilo Binsfeld, localizado no Jardim Colibri. O projeto “circula” a cada quinze dias, levando para as crianças dos Cein’s, ações que têm como objetivo difundir conhecimentos sobre brinquedos, brincadeiras e jogos lúdicos. Segundo a professora do ID_CURSO de Pedagogia e coordenadora da brinquedoteca, Lúcia Eugênia, essa atividade enriquece as aulas e promove o melhor desenvolvimento da criança e dos universitários. “Os alunos estão sentindo na prática como funciona o processo lúdico na vida dessas crianças mais carentes que, muitas vezes, não têm a oportunidade de ganhar brinquedos, ou de desenvolver habilidades manuais construindo peças simples para brincar, e o que acontece em todas as nossas visitas são pedidos de volte logo ou tia te amo, e isso vale todo o dia de trabalho”, completou Lúcia. A UNIGRAN foi a primeira instituição a instalar uma brinquedoteca – laboratório de desenvolvimento de brinquedos e jogos lúdicos – em Mato Grosso do Sul, estando em contato com as mais modernas praticas da Pedagogia, deixando acessível a toda a comunidade douradense. Nessa área, o ID_CURSO detém grande experiência, que foi adquirida nos quase dez anos de funcionamento da brinquedoteca. (KP)