Presidente do CRMV prestigia II Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária.

Roberto Bacha debateu com os alunos o perfil do profissional de Veterinária que é valorizado no mercado de trabalho.
O médico veterinário Roberto Rachid Bacha, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS), abriu o segundo dia de palestras da II Jornada Acadêmica de Estudos do ID_CURSO de Medicina Veterinária, nesta quinta-feira. Desde o início do ID_CURSO, Roberto Bacha prestigia os eventos promovidos pela UNIGRAN nessa área, passando seus conhecimentos e motivando os acadêmicos para a profissão. Ontem, ele falou do Exame Nacional de Certificação Profissional e ministrou a palestra “O Médico Veterinário e sua Inserção no Mercado de trabalho”, importante para os estudantes terem informações atualizadas acerca da profissão. “A importância desta palestra não é só para os acadêmicos, é para nós também. Nós nos sentimos bastante valorizados podendo fazer este intercâmbio”, disse Roberto Bacha, destacando a aproximação do Conselho com os futuros novos médicos veterinários do Estado. O convidado falou que a Medicina Veterinária nunca foi tão valorizada e reconhecida no cenário nacional como agora. E em Mato Grosso do Sul, isso é ainda mais notado devido às características agropecuárias de sua economia. Entretanto, o sucesso não depende só do prestígio da profissão. Bacha falou que o médico veterinário de hoje deve ter formação multidisciplinar para poder atuar nas mais diferentes condições e situações práticas. Por essa e outras razões, o Conselho Federal de Medicina Veterinária instituiu, há seis anos, o Exame Nacional de Certificação Profissional, uma exigência para os que saem dos ID_CURSOs de graduação. “Isso já existe em outras profissões há muito tempo e, na verdade, vem trazer beneficio à profissão como um todo”, disse o presidente do CRMV. O exame nacional de certificação para a profissão veterinária já está na décima segunda edição.