Projetos de Extensão e Estágio em Saúde da UNIGRAN beneficiarão Lar do Idoso.

Em solenidade testemunhada pela Promotoria dos Direitos da Pessoa Idosa, reitora da UNIGRAN e presidente do Lar assinaram convênio, ontem.
Em trabalho supervisionado por professores, acadêmicos dos ID_CURSOs de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Enfermagem e, também, de Serviço Social da UNIGRAN vão estar mais presentes no Lar do Idoso a partir de agora. Um convênio assinado nesta quinta-feira, pela reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, e pelo presidente do Lar, empresário José Roberto Pinto Júnior, institucionaliza atividades de extensão que vinham sendo realizadas de forma eventual, especialmente, pelo ID_CURSO de Fisioterapia. “Os alunos vão passar uma parte do dia aqui e nos ajudar. Essa parceria vem nos fortalecer e dar uma vida mais digna aos velhinhos, por isso o convênio é de suma importância para nós”, declarou o presidente do Lar do Idoso. A promotora dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério Público Estadual em Dourados, Cristiane Amaral Cavalcante, analisou o teor do documento que formalizou a parceria e o assinou como testemunha. “Assinei com muita satisfação porque, realmente, o conteúdo dele é de extrema importância, já que faculta o intercâmbio entre universitários que estão querendo colocar seu trabalho no mercado e uma instituição que necessita desses profissionais. A UNIGRAN está de parabéns por este projeto”, disse a promotora. Da parte do ID_CURSO de Fisioterapia, a coordenadora Ângela Midori explicou que o trabalho das equipes de professores e acadêmicos será adequado a cada caso, considerando que diversos idosos estão acamados ou em cadeiras de rodas, e realizado de maneira compromissada. “Todos os reID_CURSOs de que a Fisioterapia puder dispor para atender os pacientes, com certeza, utilizaremos. A gente pretende dar condições para que cada caso receba todo o cuidado necessário”, disse a professora, assinalando a importância para os acadêmicos dessa vivência, em termos de conhecimento da realidade em diferentes contextos sociais. Na ocasião, os acadêmicos Lucas Moreno Di Dio e Henrique Romani, de Medicina Veterinária, fizeram a entrega das caixas de alimentos não-perecíveis que foram arrecadados como ingressos à II Jornada de Medicina Veterinária da UNIGRAN.