UNIGRAN e Polícia Militar Montada firmam convênio na área de Veterinária.

Profª. Rosa De Déa e o cel. Nabuco assinam convênio que assegura atendimento à tropa da PM.
Um projeto de extensão voltado aos cuidados com a saúde dos animais do pelotão da Polícia Militar Montada do município. Nesta quarta-feira, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar em Dourados, coronel Erudilho Nabuco, e a reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, formalizaram um convênio por meio do qual o ID_CURSO de Medicina Veterinária da Instituição vai prestar atendimento clínico e ambulatorial aos animais dessa Cavalaria. Os atendimentos serão feitos por alunos, sob a supervisão direta de professores do ID_CURSO, conforme explicou o coordenador de Medicina Veterinária, professor Robson Cavalcante. “Nós vamos fazer avaliações clínicas, a cada quinze dias e sempre que for necessário, e realizar todo ID_TIPO de procedimento veterinário de que os animais necessitem, inclusive, cirurgias e internações (no Hospital Veterinário da UNIGRAN)”, explicou o coordenador. Pela ausência de um corpo de médicos veterinários que cuidem dos animais utilizados no patrulhamento da cidade, como existe em Campo Grande, por exemplo, o coronel Nabuco considera que o convênio é de grande importância para a prevenção de doenças na tropa. “Para nós, será bastante importante, uma vez que a universidade vai dar todo o apoio à PM, no sentido de que os animais tenham a saúde perfeita para o trabalho de policiamento”, falou o comandante. Em maio, a Cavalaria da Polícia Militar completará seis anos de atividades em Dourados. Os policiais montados prestam serviço de apoio ao policiamento em locais de grande concentração de público e no patrulhamento da região central da cidade. Além disso, o Pelotão desenvolve o Projeto “Cavalgando para o Futuro”, que atende a dezenas de crianças carentes da cidade. (com informações do DouradosNews).