ID_CURSO de Educação Física oferece esporte e saúde à comunidade.

UNIGRAN abre inscrições para projetos de hidroginástica, natação, musculação e escolinhas de esportes para crianças.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN realiza diversos projetos de extensão com o objetivo de promover a saúde nas várias comunidades douradenses. Alguns fazem parte do calendário anual de eventos da Instituição há 10 anos, como o “UNIGRAN vai à comunidade”, direcionado a pratica esportiva e à recreação nos bairros do município, ou a OLIGRAN, as olimpíadas que, uma vez por ano, reúnem os alunos da Instituição durante uma semana de competições entre os ID_CURSOs. Além desses projetos, a UNIGRAN coloca sua estrutura de esporte e lazer à disposição de crianças e adultos, em projetos desenvolvidos da academia de musculação, nas quadras cobertas, no campo de futebol e no complexo aquático. A “Escolinha de Ginástica Olímpica” e a “Escolinha de Futebol” atendem a crianças de 10 a 14 anos de idade. Esses projetos são totalmente gratuitos e voltados para famílias de menor renda. Aqui, o principal é proporcionar recreação, saúde e boa convivência por meio do esporte, oferecendo aos meninos e meninas opções melhores que passarem as tardes na rua. Para participar, a criança deve estar freqüentando regularmente escola. Os treinamentos são realizados por monitores, sob supervisão direta dos professores das disciplinas respectivas a cada projeto. Atividade para adultos, a “Academia de Musculação” funciona diariamente, das 16h às 17h, com os monitores desenvolvendo programas de treinamento individualizados. Os interessados podem escolher três dias da semana para fazer uma DATA_HORA de exercícios localizados, cada vez. Já, no complexo aquático, a atração são as aulas de natação e hidroginástica em piscina aquecida nos dias frios. Os exercícios são apropriados para jovens, idosos, homens e mulheres que buscam melDATA_HORAr a flexibilidade das articulações, tônus e força dos músculos. Nesses programas, há pagamento de taxas, que variam entre R$ 20 e R$ 30 por mês, conforme o ID_CURSO. As inscrições para participar desses projetos podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 6. O coordenador de Educação Física da UNIGRAN, professor Carlos Muchão Castilho, disse que os projetos de extensão têm dois importantes objetivos – estender os seus benefícios aos diferentes setores da sociedade e dar vivência das práticas profissionais ao acadêmico da Instituição. “É uma oportunidade muito boa de ele enriquecer seus conhecimentos e sair da universidade com estrutura para encarar qualquer ID_TIPO de situação da comunidade”, falou o professor. O coordenador, destaca também a presença dos acadêmicos do ID_CURSO em ações feitas em parcerias com instituições como o SESC, SESI e o Exército. Para outras informações sobre inscrições ou realização de projetos de Educação Física na comunidade, os interessados podem ligar para o telefone 3411-4137.