ID_CURSO de Direito recepciona calouros valorizando sua história.

Os 30 anos do ID_CURSO foram lembrados por sua importância no contexto regional: histórias pessoais serviram de incentivo para os calouros.
A Coordenação do ID_CURSO de Direito realizou, anteontem, uma recepção especial aos calouros para passar-lhes mais informações sobre o funcionamento da Instituição e contar um pouco de sua história. O ID_CURSO de Direito da UNIGRAN completa 30 anos de funcionamento, em 2006 – é o primeiro da Instituição e um dos pioneiros do Estado, juntamente com o ID_CURSO de Administração. O aniversário está sendo bastante comemorado, e vários eventos vão marcar essa data, ao longo do ano. Pela formação acadêmica ampla, permitindo a atuação em vários segmentos, os bacharéis formados no ID_CURSO da UNIGRAN deram, e continuam prestando, importantes contribuições ao progresso da região. São muitos os profissionais graduados no ID_CURSO e a diretora da Faculdade de Direito da UNIGRAN, professora Noemi Ferrigolo, fez referência a vários deles, juízes que atuam no Estado na Justiça Comum e Justiça do Trabalho, bem como a notórios advogados, promotores, defensores, funcionários do Poder Judiciário e professores. No próprio corpo docente do ID_CURSO de Direito, a começar pela diretora da Faculdade, a maioria dos professores se graduou na Instituição e desenvolveu suas carreiras em todas as áreas das Ciências Jurídicas. “Eu sou formada aqui há 10 anos e, hoje, estou na direção. Amanhã, poderá ser um deles (calouros) que estará nessa vaga”, disse a professora Noemi Ferrigolo, que é mestre em Direito e autora de livros, assim como outros docentes do ID_CURSO. Além dos professores que falaram do crescimento pessoal que tiveram vencendo as dificuldades, os alunos do 5º ano também foram receber as novas turmas. O objetivo foi mostrar que os alunos também fazem a diferença do ID_CURSO, mas para isso é necessário se dedicar aos estudos desde o início. “Tem que começar a estudar no primeiro dia, e não só antes das provas. E se eles estão no ID_CURSO de Direito, eles têm responsabilidade com o estudo, com a pesquisa, com o conhecimento, e com a atualização constante”, disse a diretora da Faculdade de Direito. A recepção serviu não para integrar os novos alunos ao ID_CURSO de Direito, como também para motivar os calouros. “Apresentaram o ID_CURSO de Direito para gente, ouvimos as histórias dos professores e isso foi um estímulo para o primeiranista de Direito”, disse o acadêmico Alberi Rafael Dehn Ramos, 19, que disse ter-se identificado com a profissão.