UNIGRAN adquire moderno ultra-som para o Hospital Veterinário.

Equipamento de diagnóstico por imagem mostra estruturas minúsculas em detalhes de alta definição. Poucos ID_CURSOs de Veterinária possuem um igual.
A UNIGRAN entregou ao ID_CURSO de Medicina Veterinária um equipamento da mais avançada tecnologia de diagnóstico por imagem. O aparelho de ultra-sonografia “Paymedical”, modelo Falcon 100, possibilita a visão de estruturas do organismo em imagens de alta definição e oferece reID_CURSOs de grande utilidade em aulas práticas e teóricas, como a estabilização das imagens, replay de até 15 segundos e conectividade com computadores e televisores de tela grande. O equipamento revela estruturas de tamanho mínimo, de um milímetro, por exemplo, com muitos detalhes. O aparelho será usado nas rotinas de atendimento clínico de pequenos e grandes animais, como informou Marcelo Zocolaro, professor da disciplina de reprodução animal. “É uma das máquinas de destaque hoje no mundo. Ela será usada nos diagnósticos de prenhes e de patologias”, disse. Ele explicou que o equipamento será utilizado também na avaliação de estruturas como os tendões, no diagnóstico de lesões em eqüinos, por exemplo, além do acompanhamento de fêmeas prenhes. Poucas universidades do país possuem aparelhos de ultra-som e a nova aquisição da UNIGRAN deixa seu Hospital Veterinário ainda mais diferenciado em relação aos demais. “Grande parte dos ID_CURSOs de Veterinária, em todo o Brasil, não tem as possibilidades que a gente tem aqui”, afirma o coordenador de ID_CURSO da UNIGRAN, professor Robson Ferreira Cavalcante de Almeida. Como reID_CURSOs tecnológicos que fazem a diferença na formação do aluno, ele acrescenta o Centro Radiológico do Hospital, com dois aparelhos de Raio X, o laboratório de análises clínicas, os instrumentais cirúrgicos e os equipamentos de atendimento clínico da melhor procedência, e os três aparelhos de anestesia inalatória, reID_CURSO de que muito poucos hospitais-escola dispõem, segundo falou o coordenador. O professor Robson Ferreira também enfatiza a possibilidade de os alunos, já no primeiro semestre, poderem se integrar, como observadores, à rotina de um hospital veterinário. “Em meu ID_CURSO, nós entrávamos no hospital no quarto ano de faculdade, então, eu sempre digo aos alunos que eles têm uma condição de estudo muito boa mesmo”, reafirma o coordenador. O ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN forma, neste ano, a sua primeira turma.