Seleção de professores para disciplina de Direito Comercial.

A Faculdade de Direito da UNIGRAN está selecionando professores de Direito Comercial, que tenha formação em Direito, com especialização na área, e experiência comprovada em magistério no Ensino Superior. O candidato deverá ministrar uma aula de 30 minutos para uma banca avaliadora, abordando tema de sua escolha, segundo a ementa e as bibliografias abaixo. Dia: 27/01/2006 (sexta-feira) DATA_HORA: 9 DATA_HORAs Local: Bloco I Informações: fone (67) 3411-41 77 Temas para Aula ( à escolha do candidato) 1- INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO COMERCIAL - DAS EMPRESAS 1.1. Noções e âmbito do direito comercial e sua visão atual como direito das empresas. 1.2. Conceitos gerais 1.3. Autonomia do direito comercial e do direito das empresas 1.4. Distinção entre direito das empresas e direito empresarial 1.5. Fontes do direito comercial. 2. EMPRESÁRIO 2.1. Conceito de empresário; 2.2. O titular da empresa: empresário individual (pessoa física) e coletivo (as sociedades) pessoa jurídica - das pessoas de acordo com o código civil. 2.3. Equiparação do empresário individual pessoa física à pessoa jurídica - para fins de tributação. 2.4. Micro empresário e Empresário de Pequeno Porte. 4. DOS CRIMES CONTRA A PROPRIEDADE INDUSTRIAL. 5.1.DIREITO SOCIETÁRIO 5.1. Conceito de sociedade empresarial e simples 5.1.1. Sociedade empresarial 5.1.2. Sociedade simples.5.2. Sociedade não personificada: 5.2.1. Comum 5.2.2. Em conta de participação 5.3. Ato constitutivo das sociedades e seus elementos 5.3.1. Dos sócios 5.3.2. Da saída dos sócios 5.3.3. Da morte dos sócios 5.4. Do capital social 5.4.1. Formação do capital social 5.4.2. Da administração 5.5. ESPÉCIES DE SOCIEDADES 5.5.1.Em nome coletivo, 5.5.1.2. Comandita simples 5.5.1.3. Limitada 5.5. Da dissolução e extinção das sociedades BIBLIOGRAFIA: COELHO, Fábio Ulhoa. ID_CURSO de Direito Comercial. SP: Saraiva.. 3 vol. COELHO, Fábio Ulhoa. Manual de Direito Comercial. SP: Saraiva. – eu utilizava esta obra. Todo aluno pode adquirir e traz toda a matéria de forma bem clara. DORIA, Dílson. ID_CURSO de direito comercial. SP: Saraiva. 2.v. REQUIÃO,Rubens. ID_CURSO de Direito Comercial, vol. 1, 25ed. São Paulo, Saraiva, 2003. MARTINS, Fran. ID_CURSO de Direito Comercial. 29ed. Rio de Janeiro: Forense, 2005. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR: ALMEIDA, Amador Paes de. Manual das Sociedades Comerciais. São Paulo: Saraiva. COMPARATO, Fábio Konder. Direito Empresarial. São Paulo: Saraiva. CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO. CÓDIGO COMERCIAL BRASILEIRO. São Paulo, Saraiva. 2005. IMPORTANTE: As obras devem ser de 2005, uma vez que estão atualizadas de acordo com o novo Código Civil.