Alunos de Contábeis da UNIGRAN têm lugar assegurado no mercado de trabalho.

Laboratório de Contábeis: coordenador afirma que ID_CURSO encaminha todo aluno e aluna, que esteja cursando do 2º ano em diante, às empresas.
O ID_CURSO de Ciências Contábeis da UNIGRAN firmou convênio com o Sindicado dos Contabilistas de Dourados para garantir a formação superior de todos os funcionários de escritórios de Contabilidade ainda não-graduados na profissão. Por meio do convênio, os auxiliares que trabalham nos escritórios filiados ao Sindicato terão desconto especial da Instituição para estudar. Segundo o contabilista Milton Luna, o convênio não só deve resolver os casos de exercício ilegal da profissão, que é fiscalizado pelos Conselhos Regional e Federal de Contabilidade, como também elevar a eficiência dos serviços nesse segmento. “Quanto mais pessoas aderirem, mais teremos mão-de-obra qualificada. Nós vendemos serviços e eles têm que ser qualificados”, declarou o presidente do Sindicato. O coordenador de Ciências Contábeis da UNIGRAN, professor Domingos Venturini, disse que o convênio com Sindicado dos Contabilistas, assinado na semana passada, abrirá ainda mais portas para os estudantes da Instituição no mercado de trabalho. Neste ano, o ID_CURSO forma a 11ª turma de contabilistas, com qualificações para auditoria, contabilidade gerencial, contabilidade fiscal e para cargos em órgãos governamentais de arrecadação e gestão financeira. Conforme falou o professor Venturini, os mais de 400 profissionais já formados estão trabalhando em empresas da região e em outros Estados, e diversos egressos do ID_CURSO são hoje fiscais de renda até no Estado de São Paulo, o mais competitivo mercado de trabalho do país nessa área. Por conta da tradição do ID_CURSO, ele afirma que a partir do segundo ano, os alunos da UNIGRAN já são encaminhados para estágio. “Nós colocamos, a partir do segundo ano, todos os nossos alunos em empresas locais e de fora, como estagiários e mesmo como funcionários”, assegura o professor. Ele explica que o mercado de trabalho na área de Contabilidade está cheio de oportunidades para aqueles que têm capacitação. O ID_CURSO de Contábeis tem duração de quatro anos e forma bacharéis.