Contribuintes do IR podem utilizar ID_CURSO de Ciências Contábeis da UNIGRAN para atualizar CPF.

Preenchimento da DAI está sendo feita pela Internet, num trabalho de extensão do ID_CURSO de Ciências Contábeis.
O ID_CURSO de Ciências Contábeis da UNIGRAN destacou uma equipe de estudantes para auxiliar os contribuintes da Receita Federal a preencherem a Declaração Anual de Isentos (DAÍ). O atendimento gratuito é feito a partir de 19h30, no Laboratório do ID_CURSO, que fica no térreo do prédio 2 da Instituição. O prazo de entrega dessa declaração vence em 30 de novembro e o contribuinte que não a fizer, por dois anos consecutivos, pode ter o seu cadastro de pessoa física suspenso, ficando impedido de ter conta em banco e de comprar a prazo no comércio, por exemplo. “Esse é um trabalho em que a pessoa deveria procurar os Correios ou uma agência bancária, com custos, e que nós estamos fazendo gratuitamente”, disse o professor Domingos Venturini, coordenador do ID_CURSO de Ciências Contábeis. Ele explica que todos que tiveram renda menor do que R$ 12.696,00, de janeiro a dezembro de 2004, deve a fazer a declaração de isento. Essa Declaração tem como finalidade a confirmação do número de inscrição junto ao Cadastro de Pessoas Físicas - CPF pelos contribuintes não-obrigados à entrega da Declaração do Imposto de Renda de 2005.