Acadêmicos da UNIGRAN difundem cultura da saúde em Feira no Parque Antenor Martins.

Participação na Feira começou com acadêmicos de Educação Física e Farmácia. Outros 4 ID_CURSOs da Faculdade de Saúde marcam presença neste sábado.
Estudantes e professores de seis ID_CURSOs da UNIGRAN prepararam atividades especiais para mostrar ao público durante a 1ª Feira de Saúde de Dourados “Tudo de bom para viver bem”, aberta nesta tarde, no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida. A idéia é difundir a valorização da vida, por meio da adoção de hábitos saudáveis. Os projetos de cada ID_CURSO falam de bem-estar físico e mental, começando-se por uma alimentação adequada, prática regular de exercícios físicos, e sobre cuidados que se deve ter com o ambiente e com o próprio corpo. Nesta sexta-feira, os acadêmicos de Farmácia realizaram a apresentação teatro “Uso racional de medicamentos”, dando continuidade a um trabalho de extensão, nessa mesma linha de conscientização das pessoas para os riscos da auto-medicação. A dramatização foi também o reID_CURSO pedagógico utilizada por estudantes de Educação Física para ensinar hábitos de saúde. Orientados pela professora Lourdes Stefanelo, os alunos de Educação Física escrevem – de sua própria autoria – histórias que têm a saúde tema principal, que é transmitido em enredos simples e do gosto infantil. Um jeito lúdico de ensinar várias matérias junto com a Educação Física, enquanto a criança se movimenta e se socializa. Amanhã, encerramento da I Feira de Saúde de Dourados, alunos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Nutrição e de Tecnologia em Estética apresentam seus trabalhos. A Feira montada no Parque Antenor Martins pela Prefeitura Municipal está organizada em três espaços – “Tudo de Bom”, “Prá Viver Bem” e “Imagens em Saúde” – que dão uma pista sobre o que os visitantes irão conhecer em cada um. Os espaços se subdividem em setores, onde estão as tendas dos apoiadores do evento. A idéia da Feira, segundo explicou a secretária municipal de Saúde, Maria de Fátima Metelaro, é estimular o debate na sociedade sobre um conceito de saúde desvinculado da doença. A saúde deve ser vista como o maior bem de uma pessoa e, por isso, deve ser conservado por medidas que estão ao alcance de todos. “O objetivo é promover a saúde e valorizar tudo aquilo que nos mantém saudáveis”, disse a secretária.