ID_CURSO de Biomedicina realiza projeto de saúde preventiva, em creche de Dourados.

Estudantes colhem amostra de sangue sem traumas para a criança: atividade atende a 51 alunos da Creche Manoel Pedro Nolasco.
Com a devida autorização dos pais e da direção da Creche “Manoel Pedro Nolasco”, o ID_CURSO de Biomedicina da UNIGRAN está desenvolvendo um novo projeto de extensão para a comunidade. A turma do 4º ano fez coletas de materiais e está realizando gratuitamente exames clínicos de 51 crianças atendidas pela Creche. O objetivo é avaliar os perfis hematológicos, glicêmico, parasitológico e urinário das crianças. Com esses exames de ampla abrangência, será possível detectar nas crianças, por exemplo, anemias, infecções bacterianas e a presença de vermes intestinais e do rotavírus, se houver. Os exames estão sendo realizados nos Laboratórios da UNIGRAN e vão ser entregues aos pais neste mês, com recomendações de encaminhamento para médicos, nos casos em que se verificar anomalias. O projeto envolve as disciplinas de Ambulatório Clínico, Hematologia, Bioquímica, Líquidos Corporais e Microbiologia, e é supervisionado pela professora Renata Andréia Volpe de Souza. No mês passado, projeto idêntico do ID_CURSO de Biomedicina beneficiou motoristas de ônibus intermunicipais, que trazem estudantes para Dourados.