UNIGRAN realiza “III Jornada de Psicologia” na próxima semana.

Como nas últimas Jornadas, o evento que inicia na quarta-feira (5) traz para o debate temas de interesse de vários campos da Psicologia.
Psicólogos de diversas especialidades e acadêmicos têm encontro marcado na UNIGRAN, durante a “III Jornada de Psicologia”, semana que vem. Apesar de as atividades serem dirigidas mais à atualização de profissionais e universitários, outros públicos poderão conhecer a produção acadêmica e de iniciação científica que são desenvolvidos pelos alunos e assistir aos simpósios e mesas-redondas da Jornada. Os estudantes de Psicologia da UNIGRAN estão entre os mais presentes da Instituição em encontros nacionais, destacando-se com estudos orientados por professores nos diversos campos de formação. As palestras, das quais participam convidados de renome aqui no Estado e no país, acontecerão no período da manhã e tratarão de Psicologia Corporal, Psicologia Organizacional, Depressão e Gestão de ReID_CURSOs Humanos, entre outros temas. Inclusive, na sexta-feira, 7, haverá uma ampla discussão sobre obesidade e compulsão alimentar. Entre os vários grupos aos quais atendem com apoio psicológico, os estagiários da UNIGRAN auxiliam as pessoas obesas a superar seus problemas, como no caso daquelas que passaram por cirurgia de redução de estômago. “A pessoa emagrece, só que acaba trocando uma compulsão por outra. Ela pára de comer, até porque não consegue, e começa a beber, a jogar ou a ter outro ID_TIPO de comportamento, fica depressiva. Então, é por isso que a psicanálise vem trabalhando bastante com esse ID_TIPO de população e é um trabalho que tem dado bastante sucesso”, disse o professor Luiz Antônio Martins, coordenador do ID_CURSO de Psicologia da Instituição. As inscrições para a III Jornada Acadêmica de Psicologia da UNIGRAN podem ser feitas na tesouraria da Instituição, até 4 de outubro. Para saber sobre disponibilidade de vagas nas atividades de vivência (workshop prático), laboratório, mini-ID_CURSOs e valores de inscrição, contate a Coordenação do ID_CURSO, pelo telefone 411-4109 ou pelo e-mail luismartins@unigran.br. Conheça o programa de atividades: 05 DE OUTUBRO (Quarta-Feira) 7h40 Abertura (Anfiteatro) 8h30 - Palestra: “Atualidades da Psicologia Corporal: uma proposta interdisciplinar onde o passado e o presente constroem novos saberes” - psicólogo José Henrique Volpi. 10h15 – Palestra: “Atualidades da Psicologia Corporal: uma proposta interdisciplinar onde o passado e o presente constroem novos saberes” – psicóloga Sandra Mara Volpi. 13h30 – Vivência: "Espelho, espelho meu: reconhecendo o Eu interior nos traços de um auto-retrato emocional" - psicólogos José Henrique Volpi e Sandra Mara Volpi. 06 DE OUTUBRO (Quinta-Feira) 7h40 - Abertura 7h50 - Grupo de Dança 8h00 Palestra: “Uma trajetória empreendedora na Psicologia Organizacional” – psicóloga Rosângela Barcellos Teixeira. 10h – Mesa-redonda: “Depressão e suicídio”. Debatedoras: Psicólogas Sandra Luzia Lopes e Andréa Brunetto, e o psiquiatra Pedro Leopoldo. 13h30 – Laboratório Vivencial: “Liderança Emocional com foco no Profissional” -psicóloga Rosângela Barcellos Teixeira. 13h30– Apresentação oral de trabalhos acadêmicos e exposição de painéis. 07 DE OUTUBRO (Sexta-feira) 8h00 – Palestra: “Fome de quê? Apresentação de um caso clínico de obesidade e compulsão alimentar” - psicóloga Estefânia B. Sarubbi. 10h00 - Palestra: “Processo de Gestão de ReID_CURSOs Humanos no setor Sucroalcooleiro” - psicóloga Arley Regina Lobo. 13h30 – Mini-ID_CURSO: “Espelho, espelho meu... Aspectos psíquicos e emocionais dos transtornos alimentares: compulsão, bulimia e anorexia” - psicóloga Estefânia B. Sarubbi. Observações: *** Serão oferecidas apenas 70 (setenta) vagas para Vivência: "Espelho, espelho meu: reconhecendo o Eu interior nos traços de um auto-retrato emocional". *** Serão oferecidas apenas 25 (vinte e cinco) vagas para o Laboratório Vivencial: “Liderança Emocional com foco no Profissional”. *** Serão oferecidas apenas 60 (sessenta) vagas para o Mini-ID_CURSO: “Espelho, espelho meu... Aspectos psíquicos e emocionais dos transtornos alimentares: compulsão, bulimia e anorexia”.