UNIGRAN abre Congresso e Encontro Interdisciplinar de Saúde na quarta-feira.

Na coluna “destaques”, em nossa home-page, está o link para a programação de ID_CURSOs que acontecerão nesta semana: ainda há algumas vagas.
Sete ID_CURSOs da Faculdade de Saúde da UNIGRAN estão trabalhando de forma coordenada na realização do “V Congresso Regional de Atividade Física e Reabilitação Motora” e o “I Encontro Interdisciplinar de Saúde” que iniciam nesta quarta-feira, às 19h30, com a palestra “Atuação interdisciplinar entre os profissionais da Saúde”, do médico de Família e Comunidade, Rodrigo Cariri Chalegre de Almeida, consultor do Ministério da Saúde. Os eventos prosseguem até sábado, com a apresentação de mais de 60 trabalhos de iniciação científica e com a realização de 21 oficinas e ID_CURSOs para universitários e profissionais das áreas envolvidas. Segundo o professor de Educação Física Carlos Muchão Castilho, um dos coordenadores dos eventos, já há mais de mil participantes inscritos. “Estamos na reta final, fazendo os últimos preparativos e as inscrições estão satisfazendo plenamente as nossas expectativas”, comentou o professor. Ele disse que ainda existem vagas em alguns dos ID_CURSOs oferecidos no Congresso. Confira a relação completa dos ID_CURSOs na página principal da UNIGRAN na Internet, na coluna “destaques” (www.unigran.br/cong_inter.html). Para outras informações, ligue (67) 411-4137, 411-4195 ou 4111-4165. No sul do Estado, o ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN é o pioneiro na realização de congressos de portes regional e nacional, voltados para a promoção da saúde em todas as faixas etárias, categorias profissionais e classes sociais. Desde a segunda edição, o ID_CURSO de Fisioterapia integrou-se ao evento, que passou a chamar-se “Congresso Regional de Atividade Física e Reabilitação Motora”. E a partir deste ano, também participam os ID_CURSOs de graduação em Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e o ID_CURSO tecnológico de Estética e Cosmetologia, completando a composição de temas do “Encontro Interdisciplinar de Saúde”, que é aberto a professores e alunos das outras instituições do Estado e do país. Os eventos já delineiam novo sucesso de realização. A professora Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, coordenadora do ID_CURSO de Fisioterapia, informou que existe um grande número de inscritos da Capital e de outras cidades do Estado, bem como de participantes que dos estados vizinhos. Ela disse que os organizadores procuraram atendem às solicitações por ID_CURSOs de aperfeiçoamento em várias especialidades. “Tenho certeza que os profissionais convidados vão trazer coisas novas e inovadoras, para estar enriquecendo ainda mais a formação dos alunos e, também, dos professores que também vão ter condições de participar dos ID_CURSOs”, disse a coordenadora. O “V Congresso Regional de Atividade Física e Reabilitação Motora” e o “I Encontro Interdisciplinar de Saúde” contam com o apoio dos ID_CURSOs de Turismo, Jornalismo e do Departamento Multimídia da UNIGRAN (DMU).