Para-atleta estudante da UNIGRAN ganha medalha de bronze em competição nacional.

Tiago da Silva Vasquez conseguiu ótima marca no Rio de Janeiro, no Circuito Loterias da Caixa, e sai em busca de novas conquistas no mês que vem.
Representando Mato Grosso do Sul pelo Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa (Caira), de Campo Grande, o acadêmico do 3º ano de Educação Física da UNIGRAN, Tiago da Silva Vasquez, de 20 anos, começa a se despontar no atletismo para-olímpico nacional. O atleta conquistou a medalha de bronze, na prova de arremesso de peso do “Circuito Loterias da Caixa de Atletismo e Natação”, realizado neste mês, no Rio de Janeiro. Esta foi a terceira das seis etapas anuais da competição, que é organizada pelo Comitê Para-olímpico Brasileiro, visando aos Jogos Pan-Americanos de 2007. Tiago compete com atletas de todo o país que sofreram paralisia cerebral. O problema lhe afetou os movimentos das pernas, ao nascer, mas não a vontade de viver. O atleta, que está no terceiro ano de Educação Física, está treinando com mais ânimo ainda, para superar a marca alcançada no Estádio Célio de Barros - 4,53 metros. Ele já confirmou sua participação da próxima etapa do Circuito Loterias da Caixa, na capital do Ceará, em 30 de setembro. “Eu vou a Fortaleza e, depois, em outubro, de 12 a 16, ao Troféu Céu Grande, em São Paulo, e no dia 19, em Campo Grande, no Jores - Jogos Recreativos e Sociais”, falou Tiago Vasquez. Pelo ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN já passaram outros alunos portadores de dificuldades motoras – o professor Carlos Muchão Castilho prefere essa maneira de se referir a um portador de deficiência física, porque “todos nós temos alguma deficiência”, justifica - e todos desempenham com competência o seu papel de educador. E, no caso de Tiago, todos o estão incentivando na carreira de para-atleta. ““Ele é participativo, é interessado, inteligente, e acompanha tudo aquilo que está dentro dos limites dele. [Por isso] a gente também está curtindo a vitória do Tiago”, comentou o professor.