Núcleo Jurídico colabora com "Ação Rotária" no Jardim Canaã I.

Seis quintanistas de Direito, orientados pelo prof. José Joaquim (2º dir.), prestaram atendimento jurídico à população.
Pelo segundo ano consecutivo, o Núcleo de Prática e Atendimento Jurídico da UNIGRAN participou da “Ação Rotária” promovida pelo Rotary Clube Cinqüentenário, no Jardim Canaã I, um dos mais populosos e carentes de infra-estrutura em Dourados. A “Ação Rotária” deste domingo (21) foi realizada na Escola Municipal Sócrates Câmara e teve caráter social, atendendo à população com diversos serviços prestados por rotarianos e parceiros convidados. “Nós colocamos toda a nossa estrutura e pessoal para prestar atendimento jurídico em todas as áreas. É, basicamente, o trabalho que a gente realiza em nossa sede”, disse o coordenador do Núcleo Jurídico do ID_CURSO de Direito, professor José Joaquim. Ele explicou que o trabalho dos estagiários foi voluntário. Essa colaboração tem ajudado as pessoas a resolverem problemas de direito de família e questões de dívidas não-recebidas, por exemplo. O trabalhador da construção civil Ivo Pelizzari, de 34 anos, aproveitou a oportunidade para saber das possibilidades de receber um cheque sem fundos e uma nota promissória vencida, referentes à venda de uma casa. “Tudo dá 1.200 reais. Queria ver se a gente pode cobrar isso daí ou não, e se eles [estagiários] puderem me ajudar, para mim é uma boa porque o dinheiro está fazendo falta”, disse Ivo. Os atendimentos feitos em atividades de extensão, como a participação na Ação Rotária, têm continuidade no Núcleo Jurídico da UNIGRAN, que assiste, em média 200 pessoas carentes, por mês, em ações judiciais.