Aberta a Copa da Juventude de Futsal.

Solenidade realizada ontem deu início a mais uma edição da competição patrocinada pela UNIGRAN, em Dourados.
A TV Sulamérica, afiliada da Rede Globo, e o ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN promoveram ontem, à noite, a abertura da Copa da Juventude 2005, competição de futebol de salão para atletas das categorias mirim e infantil. A Copa da Juventude é o novo nome da Copa Estudantil de Futsal. Com essa mudança, segundo explicou o representante da emissora no evento, Flávio Bulcão, os organizadores ampliaram a participação no campeonato de equipes que representam clubes e outras agremiações. Ainda, dos 48 times inscritos, 26 representam escolas públicas e particulares de Dourados e de cidades da região. Trinta e quatro equipes disputarão o campeonato masculino e catorze disputam o campeonato feminino de futsal, com atletas nascidas até 1989. Ao todo, a competição envolve 600 atletas e muita torcida dos familiares. Os jogos serão aos sábados e domingos, no Ginásio da UNIGRAN, e a decisão está prevista para o dia 15 de outubro. Na solenidade de ontem, Gabriela de Menezes Ortega, da Escola Municipal “Ramona da Silva Pedroso”, carregou o fogo simbólico da paz e acendeu a pira olímpica e Fernando Augusto Cardoso Faria, da Escola Estadual “Reis Veloso”, fez o juramento do atleta.