FUNLEC e UNIGRAN presentes no "XV Congresso Nacional de Educação Infantil da OMEP".

Professoras Lúcia Eugênia e Terezinha Bazé apresentaram no Congresso projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos pela UNIGRAN e FUNLEC.
A FUNLEC, de Campo Grande, e a UNIGRAN estiveram muito bem representadas no “XV Congresso Nacional de Educação Infantil” que foi realizado pela Organização Mundial da Educação Pré-Escolar (OMEP), na semana passada, em Fortaleza, Ceará. A professora Terezinha Bazé de Lima, pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, fez a comunicação do estudo “Direitos da Criança: Vozes e Vezes de Mães e Filhos”. A pesquisa foi realizada em conjunto com as professoras Susy Regina da Silva Queiroz e Ângela Brito, do ID_CURSO de Pedagogia da Funlec, junto às mães da Pastoral da Criança da Vila Margarida, em Campo Grande. A pesquisa visa à melhoria da qualidade de vida na comunidade por meio do desenvolvimento de ações de responsabilidade social na área da Pedagogia, em espaços escolares e não-escolares. A professora Lúcia Eugenia Pittas Martini, do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN, participou do Congresso fazendo duas comunicações orais: o "Projeto Circulando com Alegria", que leva a brinquedoteca até as creches de Dourados e, a "Valorização do lúdico na formação de professores, tendo-se como suporte a Brinquedoteca". O Congresso de Educação Infantil, do qual participaram professores, coordenadores, diretores e estudantes de todo o país, é bienal. Neste ano, o tema central foi “Infâncias na Sociedade Brasileira, Compromissos e Responsabilidades”. No final, os participantes elaboraram a Carta de Fortaleza. O documento vai levar ao Congresso Nacional e à sociedade brasileira a preocupação dos educadores pela exclusão do atendimento às crianças de zero a três anos pelo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).