ID_CURSO revisa cuidados no manuseio de microscópios.

Técnico Alexandre Vence deu dicas de como obter melhores resultados de um microscópio e prolongar a vida útil do aparelho.
Técnicos de uma empresa especializada em aparelhos laboratoriais e médico-hospitalares da cidade de Maringá, Paraná, concluíram ontem um ID_CURSO de manutenção de microscópios, voltado para os coordenadores e professores da Faculdade de Saúde e estagiários da UNIGRAN que atendem nos laboratórios da Instituição. Além de explicações técnicas sobre o funcionamento dos microscópios e de dicas para se obter os melhores resultados de visualização dos aparelhos, o treinamento, segundo o técnico Washington Orlando Popin, fez uma revisão dos cuidados que devem ter no seu manuseio e limpeza. “É um ID_CURSO completo, desde explicações sobre a [lente] ocular até a parte de iluminação, a troca da lâmpada, já orientando sobre, até mesmo, como fazer uma troca de lâmpada; porque o microscópio é muito delicado e não é um equipamento barato”, disse o técnico. A UNIGRAN possui dezenas de microscópios em seus laboratórios e que são utilizados com freqüência por mais de dois mil estudantes.