Pró-reitora de Ensino da UNIGRAN integra banca de doutoramento na UNICAMP.

De convidada para um exame de doutorado em Educação, neste mês, a profª Terezinha Bazé participará também de outra banca, como membro titular.
A professora-doutora Terezinha Bazé de Lima, pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, integrou, no dia 12 deste mês, uma banca de doutoramento na Universidade de Campinas (Unicamp), e foi convidada a participar, como membro titular, de outro exame de qualificação para Doutorado em Educação da mesma universidade, que será realizado em novembro. “É uma experiência que se deve destacar, uma vez que existe antes uma aprovação do nome de um membro titular e de sua instituição. Desta forma, a UNIGRAN esteve representada numa banca de quatro doutores, sendo três da Unicamp e um da UNIGRAN”, orgulha-se a pró-reitora que, nesta segunda-feira, ministrou uma palestra sobre avaliação escolar, da Pré-Escola à 8ª Serie, no “15º Congresso Brasileiro de Educação Infantil”, que acontece em Fortaleza, Ceará. Tendo já participado de diversas bancas de mestrado na Universidade Federal de Mato Groso do Sul (UFMS) e na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a professora Terezinha Bazé destaca o papel do examinador convidado para compor uma banca de doutoramento, não só como avaliador do nível de formação científica do doutorando, mas também como orientador capaz de “apresentar contribuições teóricas, metodológicas e normativas relativas às exigências do trabalho científico, no sentido de apontar contribuições necessárias ao enriquecimento da pesquisa com a devida ética científica e qualidade formal para produção final da tese". A primeira participação da pró-reitora de Ensino da UNIGRAN numa banca de doutoramento foi na defesa da tese "O erro na sala de aula: a mediação do professor como ação pedagógica", elaborada pela professora Regina Aparecida Marques de Souza (UFMS), sob orientação do professor Sérgio Antônio da Silva Leite (Unicamp). A professora Terezinha Bazé – que concluiu o doutorado na Faculdade de Educação da Unicamp, em 2001 – integrou a banca juntamente com os professores Sérgio Leite, Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla e Guilherme do Val Toledo Prado.