ID_CURSO de Direito da UNIGRAN realiza "I Seminário Interno".

Os próprios professores foram os palestrantes. Eles puderam fazer criticas e autocríticas sobre a formação no ID_CURSO de Direito.
O corpo docente do ID_CURSO de Direito esteve reunido, nestas quinta e sexta-feira, para refletir sobre as metas as serem alcançadas pelo ID_CURSO, no “I Seminário Interno de Direito da UNIGRAN”. Os pontos-base de reflexão foram sobre os perfis real e ideal dos alunos e dos professores, em relação ao profissional que o mercado de trabalho e as ciências jurídicas necessitam. “Estamos reunidos para que o corpo docente trace o perfil do ID_CURSO de Direito, os perfis do professor de Direito e do aluno do ID_CURSO de Direito, frente às expectativas e metas que queremos alcançar”, disse a coordenadora do ID_CURSO e diretora da Faculdade de Direito da UNIGRAN, professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo. Dentre os assuntos abordados, destacam-se as discussões em torno da prova para obtenção de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a maior aproximação e conhecimento mútuo entre os professores do ID_CURSO. Segundo a professora Noemi Ferrigolo, o Seminário teve também o objetivo de promover a integração do corpo docente. “Cada um faz muito bem feito a sua parte, mas não se integra com o outro, por exemplo, o professor que leciona no sábado nunca vê o que dá aula na segunda, ou o que trabalha no Núcleo Jurídico nunca vê os professores daqui. Então – como disse a professora Rosa De Déa na abertura do Seminário – queremos ter um time”, falou a diretora da Faculdade de Direito. Na UNIGRAN, os seminários internos foram primeiramente realizados na Faculdade de Educação, por incentivo da Reitoria e da Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da Instituição, com a proposta de manter os ID_CURSOs em sintonia com as necessidades de formação acadêmica e profissional dos alunos. A pró-reitora de Ensino, professora Terezinha Bazé de Lima, fez o encerramento do “I Seminário Interno do ID_CURSO de Direito”.