Secretaria Estadual de Fazenda promove reunião com contabilistas na UNIGRAN.

Chefe do Sintegra esclareceu dúvidas dos profissionais sobre o meios eletrônicos de informações sobre o ICMS devido pelas empresas.
Contabilistas de Dourados e de cidades da região reuniram-se, nesta quinta-feira, no anfiteatro da UNIGRAN, com o funcionário da Secretaria Estadual de Fazenda Antônio Carlos de Melo, que é o chefe do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias ou Serviços (Sintegra), para tirar dúvidas sobre as regras de funcionamento e operação desse sistema informatizado de prestação de contas com o fisco estadual. Ao invés de formulários, hoje, as informações sobre os registros de movimentação de estoques das empresas, para efeito de cálculo do ICMS, são prestadas por meio eletrônico e, desde fevereiro deste ano, elas estão sendo recebidas apenas via internet. Antonio Carlos está percorrendo o interior do Estado para esclarecer os profissionais sobre o manuseio do Sintegra, cujas versões válidas desse software é a 5.1.0 ou superiores. “Essa foi uma das melhores palestras que a gente já fez, com o pessoal participativo e algo que agrega muito, que é o bom conhecimento [sobre o software] do pessoal aqui em Dourados. Foi muito proveitosa”, disse o chefe do Sintegra. Mais de cem profissionais participaram do evento, dentre eles, o coordenador do ID_CURSO de Ciências Contábeis da UNIGRAN, Domingos Venturini, e os representantes do Sindicato dos Contabilistas de Dourados, Milton Luna e Dílson Lange. Mais informações em http://www.sefaz.ms.gov.br/sintegra/InfoSintegra.htm.