Professora do ID_CURSO de Pedagogia é reeleita conselheira do Comed.

Há cinco anos como conselheira municipal de educação, a profª Lúcia Eugênia assumiu o segundo mandato nesta quarta-feira.
Em solenidade realizada na Câmara de Vereadores, a professora Lúcia Eugênia Pittas Martini, que integra o corpo docente do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN, assumiu, nesta quarta-feira, mandato de gestão para mais quatro anos no Conselho Municipal de Educação (Comed). Ela foi reeleita para ocupar o cargo não-remunerado de conselheira pelo sindicato dos professores de escolas particulares (Sintrae-MS). “A bandeira que eu levo avante é a defesa da Educação Infantil. Em Dourados, essa é uma questão que nos preocupa, principalmente a mim, porque não estamos atendendo nem 20% da população de 0 a 6 anos com a Educação Infantil”, disse a professora, que é mestra em Educação e defende que não basta abrir creches para abrigar as crianças pequenas, mas sim educá-las. Composto pelas Câmaras de Educação Infantil, de Educação Escolar Indígena, de Ensino Fundamental e a de Legislação e Normas, o Comed é um órgão consultivo, deliberativo, normativo e não-político que dá respaldo à Secretaria Municipal de Educação, onde o Comed ocupa duas salas. Os conselheiros do órgão – sete, ao todo – se reúnem semanalmente, em sessões de estudo e em sessões plenárias. “Defendemos a educação, o aluno e, claro, também, o professor. Nós avaliamos, autorizamos e reconhecemos escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, creches, o EJA, a Educação Escolar Indígena e estamos estudando para deliberar, também, sobre a questão da Educação Especial, que é uma nova preocupação na educação brasileira, ou seja, incluir a criança portadora de necessidades especiais em todas as escolas e dar-lhes condições de freqüentar as aulas normalmente”, explicou a professora, que é conselheira municipal desde 2000.